UAI

2

Alemanha goleia a Itália e conquista primeira vitória na Liga das Nações

14/06/2022 18:14
compartilhe
Muller festeja o gol da Alemanha: primeira vitória em grande esitlo no clássico
foto: Ina Fassbender/AFP

Muller festeja o gol da Alemanha: primeira vitória em grande esitlo no clássico


A Alemanha conquistou a primeira vitória na Liga das Nações. E foi em grande estilo. O time dirigido pelo técnico Hansi Flick goleou a Itália por 5 a 2, nesta terça-feira, em Monchengladbach. Timo Werner (duas vezes), Kimmich, Gundogan e Muller marcaram para os germânicos, enquanto Gnonto e Bastoni descontaram para a Azzurra. 

Com o resultado, os alemães conquistaram a primeira vitória no torneio e ficam na segunda posição do Grupo 3, com seis pontos. Já os italianos ocupam a terceira colocação, com cinco.

Na rodada seguinte, que será apenas na próxima Data Fifa, a Alemanha recebe a Hungria, no dia 23 de setembro, às 15h45 (de Brasília). Já a Itália, na mesma data e horário, joga em casa contra a Inglaterra.

O JOGO


Os donos da casa abriram o placar logo aos nove minutos. Werner dominou na área, acionou Raum na esquerda, o lateral cruzou para a área e encontrou Kimmich, livre de marcação, que mandou para o fundo das gols.

Ainda no primeiro tempos, nos acréscimos, Hofmann foi derrubado por Bastoni dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Gundogan foi para a cobrança, bateu no meio do gol e ampliou.

Já na segunda etapa, aos cinco minutos, os alemães chegaram ao terceiro gol. Muller ficou com a sobra dentro da área e bateu no contrapé de Donnarumma para mandar para dentro da meta.

Aos 22 e 23, Timo Werner marcou dois gols. No primeiro, o atacante do Chelsea apenas empurrou para as redes após assistência de Gnabry e, no segundo, o jogador recebeu livre na área e tocou na saída de Donnarumma.

Aos 32, os italianos conseguiram diminuir. Dimarco bateu cruzado, Neuer espalmou e Gnonto aproveitou o rebote para balançar as redes. Nos instantes finais, Bastoni ainda fez o segundo dos visitantes.

Hansi Flick mandou a Alemanha a campo com: Neuer; Klostermann, Sule (Tah), Rudiger e Raum; Kimmich, Gundogan (Stach), Hofmann (Gnabry), Sané e Muller (Musiala); Werner (Nmecha).

Já Roberto Mancini escalou a Itália com a seguinte formação: Donnarumma; Calabria, Mancini (Scamacca), Bastoni e Spinazzola (Dimarco); Frattesi (Scalvini), Cristante e Barella; Raspadori (Caprari), Politano (Luiz Felipe) e Gnonto.

Confira o resultado dos jogos do Grupo 4 nesta terça-feira: 

Holanda 3 x 2 País de Gales
Polônia 0 x 1 Bélgica


Compartilhe