2

Real Madrid goleia o Barcelona e avança à final da Copa do Rei

Real Madrid vai enfrentar a equipe do Osasuna na final, marcada para o dia 6 de maio

05/04/2023 18:25 / atualizado em 05/04/2023 19:00
compartilhe
Real Madrid reverteu o placar negativo da partida de ida e avançou à final
foto: Pau BARRENA/AFP

Real Madrid reverteu o placar negativo da partida de ida e avançou à final


O Real Madrid é finalista da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Ancelotti goleou o Barcelona por 4 a 0, em clássico válido pela volta da semifinal da competição. Na ida, o time catalão havia feito 1 a 0. Os gols do jogo que aconteceu no Camp Nou foram marcados por Vini Jr. e Benzema (três vezes).

Assim, Real faz a final da Copa do Rei contra o Osasuna, que eliminou o Athletic Bilbao, 2 a 1 no agregado. A decisão está marcada para acontecer no dia 6 de maio.

A equipe de Madrid retorna a campo no sábado diante do Villarreal. A partida, válida pelo Campeonato Espanhol, acontece no Santiago Bernabéu, às 16 horas. Já o Barça tem compromisso com o Girona, na segunda-feira, no mesmo horário.



O Real Madrid tinha a desvantagem no placar após perder o duelo de ida por 1 a 0. Contudo, o problema foi resolvido nos acréscimos do primeiro tempo. Rodrygo recuperou a bola na defesa após o ataque do rival e saiu em contra-ataque rápido. Ele tocou para Vini Jr., que tabelou com Benzema, recebeu na área e estufou a rede.

No retorno para o segundo tempo, Benzema fez o segundo, ampliando a vantagem do Real, aos cinco minutos. Minutos depois, Vini Jr. sofreu uma penalidade, sendo derrubado por Kessie. Na cobrança, Benzema não deu chance para Ter Stegen e fez 3 a 0. A jogada que fechou a goleada também contou com a participação de Vini.

O brasileiro se livrou bem da marcação e tocou para a área no meio da zaga do Barcelona. O francês ficou na cara do gol e marcou o quarto tento do jogo, aos 35.



Compartilhe