Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Santa Cruz arrecadará donativos para limpeza das praias atingidas pelo vazamento de óleo

Clube arrecadando em sua sede social luvas de borracha, máscaras, sacos de lixos, botas de PVC e água para trabalho de limpeza

postado em 22/10/2019 20:25

<i>(Foto: Santa Cruz/Divulgação)</i>
Em meio ao desastre do vazamento de óleo na costa do Nordeste, o Santa Cruz resolveu ajudar no trabalho de limpeza do litoral do Estado. Nesta terça-feira, por meio de seu site oficial, o tricolor anunciou que estará arrecadando luvas de borracha, máscaras, sacos de lixos, botas de PVC e água para ajudar no trabalho voluntário realizado nas praias pernambucanas. O ponto de arrecadação de donativos será na própria sede do clube, das 8h às 18h desta quarta-feira.

Desde o último sábado, diversos outros clubes do Nordeste também realizaram ações de conscientização e combate ao desastre ambiental. O primeiro foi o Bahia, que atuou na última segunda-feira com uma camisa “manchada” de óleo em protesto aos vazamentos. Os uniformes serão leiloados e o valor arrecadado destinado ao trabalho de limpeza das praias.

Na segunda-feira, outros clubes como CSA, Ceará, Vitória, Fortaleza, CRB e Sport fizeram uma ação conjunta também em referência ao vazamento de óleo. Inclusive, na partida desta quarta-feira, contra o Paraná, na Ilha do Retiro, pela Série B, o clube rubro-negro planeja outras ações relacionadas ao desastre. 

“Estamos nos programando para fazer uma ação de conscientização para o jogo contra o Paraná Clube. Vamos tentar utilizar algo na camisa e fazer uso do telão e da Rádio Ilha para trazer a discussão social sobre esta pauta ambiental tão importante que é a defesa das nossas praias” , afirmou o diretor de Departamento do Marketing do Sport, Rafael Soares.