
Desde o último sábado, diversos outros clubes do Nordeste também realizaram ações de conscientização e combate ao desastre ambiental. O primeiro foi o Bahia, que atuou na última segunda-feira com uma camisa “manchada” de óleo em protesto aos vazamentos. Os uniformes serão leiloados e o valor arrecadado destinado ao trabalho de limpeza das praias.
Na segunda-feira, outros clubes como CSA, Ceará, Vitória, Fortaleza, CRB e Sport fizeram uma ação conjunta também em referência ao vazamento de óleo. Inclusive, na partida desta quarta-feira, contra o Paraná, na Ilha do Retiro, pela Série B, o clube rubro-negro planeja outras ações relacionadas ao desastre.
“Estamos nos programando para fazer uma ação de conscientização para o jogo contra o Paraná Clube. Vamos tentar utilizar algo na camisa e fazer uso do telão e da Rádio Ilha para trazer a discussão social sobre esta pauta ambiental tão importante que é a defesa das nossas praias” , afirmou o diretor de Departamento do Marketing do Sport, Rafael Soares.