Futebol Nacional
None

SPORT

Após autorização do governo, Sport confirma data para retorno aos treinamentos

Leão da Ilha volta às atividades no dia 15 de junho, data mínima estipulada pela gestão estadual; serão completados exatos três meses sem treinos

postado em 01/06/2020 19:25 / atualizado em 01/06/2020 19:51

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
O Sport já tem data para retomar os treinamentos. Com a liberação do Governo de Pernambuco para retomada gradual das atividades até então suspensas pela pandemia do coronavírus, dentre elas treinos de clubes na Região Metropolitana do Recife (RMR) a partir do dia 15 de junho, o presidente do Sport, Milton Bivar, confirmou para esta mesma data a volta das movimentações no CT José de Andrade Médicis. O mandatário concedeu breve entrevista ao Diario de Pernambuco na noite desta segunda-feira. 

“Por incrível que pareça, nós já estávamos com essa previsão e programando a volta dos treinamento para o dia 15. O Sport já fez o chamado a partir de amanhã para que os jogadores retornem e cheguem aqui por volta do dia 10 e possamos iniciar os exames antes de iniciar a preparação física”, disse Bivar. “Temos 70% dos jogadores fora do nosso estado, então vamos dar esse tempo”, complementou.

Na série de medidas divulgadas pela gestão estadual, consta a volta dos jogos oficiais, algo, no entanto, que ainda não tem nada para acontecer - depende de como estará a curva de contágio em Pernambuco. Nas duas últimas semanas, cinco cidades da RMR foram submetidas ao ‘Lockdown’, o que, de acordo com dados do governo, fez com que a pandemia ficasse estável - por isso o retorno paulatino.

A volta dos treinamentos ocorre exatamente três meses depois do último jogo, a derrota por 2x1 contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Até a parada, aliás, o Sport brigava para conseguir a classificação tanto no Estadual quanto no Regional. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase em ambos, o Leão precisa vencer Santa Cruz e Confiança, respectivamente, na Ilha do Retiro, para avançar às quartas de finais.