Futebol Nacional
None

SPORT

Técnico reconhece fragilidades, mas valoriza resultados e comemora sequência do Sport

Após vencer o Decisão, Daniel Paulista citou também os jogos sem sofrer gol

postado em 01/08/2020 19:35

(Foto: Reprodução/ Sport Recife )
Após a vitória por 3 a 0 do Sport sobre o Decisão na tarde deste sábado, o técnico Daniel Paulista valorizou os resultados obtidos no quadrangular do rebaixamento do Estadual - na última quarta, o Leão já havia batido o Vitória e, com os resultados, garantiu a permanência na elite da competição antecipadamente -, ainda que tenha reconhecido as vulnerabilidades dos times enfrentados - ambos não têm divisão, por exemplo. Além disso, comemorou também a sequência invicta atual do Sport.

“Apesar da vitória ter sido sofrida no último jogo (por 1 a 0, no fim, diante do Tricolor dos Tabocas), é uma vitória. A equipe vinha um certo tempo sem conseguir resultados, a gente conseguiu novamente uma nova vitória (contra o Decisão), o foco começa a mudar, mesmo com a fragilidade dos dois últimos adversários, já são quatro jogos sem perder. Em quatro jogos são somente um gol tomado, uma bola parada, num final de jogo, onde tivemos uma desatenção ali”, iniciou o técnico Daniel Paulista.

O gol sofrido mencionado pelo técnico ocorreu diante do Confiança, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, em que a equipe foi vazada no fim do jogo após cobrança de escanteio - na sequência, empatou com o Fortaleza, até voltar aos duelos estaduais. Mas apesar de comemorar os placares recentes, Daniel Paulista voltou a falar na necessidade de evolução  e encaixe, projetando a Série A, que começa no próximo sábado, frente o Ceará, na Ilha do Retiro.

“Então o sistema defensivo vem apresentando uma melhora e esperamos continuar crescendo já que o nível competitivo vai ser maior no Campeonato Brasileiro. O próprio ataque se mostrou hoje bastante efetivo, intenso, principalmente no primeiro tempo e esperamos que isso possa se repetir". 

“Estamos procurando um melhor encaixe da equipe. Lógico que uma base vem sendo mantida, hoje formamos um ataque novo para observar e dar ritmo a outros jogadores que não vinham iniciando a partida, isso faz parte do processo. Contra o Ceará vamos procurar a melhor estratégia para neutralizar os pontos fortes do Ceará já que queremos começar bem o Campeonato Brasileiro”, finalizou o treinador.