Futebol Nacional

SPORT

Sport sofre dois gols em meia hora e perde para o Vasco pela segunda rodada da Série A

Com a derrota por 2 a 0, Leão caiu para a 9ª colocação na tabela de classificação e vai para outro confronto como visitante no campeonato

postado em 13/08/2020 22:00 / atualizado em 14/08/2020 01:06

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Brasileirão)
Após a boa vitória sobre o Ceará, ficou a expectativa pela sequência do Sport na Série A.Diante do Vasco, entretanto, esta não se cumpriu. Sem o mesmo ímpeto defensivo da estreia, o Leão não demonstrou resistência e, pouco inspirado ofensivamente, acabou derrotado por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio de São Januário, pela segunda rodada da competição.

Com o resultado, a equipe comandada por Daniel Paulista caiu para a 9ª colocação, permanecendo com três pontos. Agora, o Sport, sem tempo para lamentar, já volta a campo neste domingo, diante do Atlético-GO, em Goiânia.

O JOGO
Fora de casa, Leão viu o Vasco tomar a iniciativa, com dois escanteios e chutes de fora da área, levando perigo a Mailson. Sem conseguir o ímpeto, a equipe rubro-negra acabou punida. Em um vacilo geral de defesa, Patric foi facilmente driblado na ponta, Mailson espalmou mal o cruzamento feito e a bola parou nos pés de Fellipe Bastos, que livre, só completou para abrir o placar, aos 10 minutos.

Após o gol, o Sport acordou e teve mais posse. Com ela, rondou a intermediária, mas faltou criatividade para entrar na área e até mesmo chutar, sem agredir o Vasco - a linha ofensiva esteve discreta, com Elton pouco acionado. Sem a bola, aliás, o Leão conseguiu estar bem postado e não cedeu oportunidades claras, mas terminou sendo vazado. Aos 30 minutos, em cobrança de falta de média distância, Fellipe Bastos, novamente, bateu caprichosamente, sem chances para Mailson, ampliando o placar. No primeiro tempo, o time rubro-negro teve mais posse de bola (53%) mas só deu um chute na barra, com uma atuação frágil ofensiva e defensivamente.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, Daniel Paulista promoveu a estreia do atacante Lucas Venuto no lugar de Rafael. O Sport até ganhou mais regularidade pela direita, com o novo reforço sendo mais participativo, mas ainda insuficiente para mudar o panorama do primeiro tempo. Com o passar do tempo, o técnico fez nova alteração, acionando o meia-atacante Bruninho no lugar do volante Betinho.

Indo para cima, o time rubro-negro rondou a área com passes lentos e tentou abafar o Vasco com novas mudanças ofensivas, mas faltou efetividade e criação, cuja melhor chance saiu após cobrança de escanteio, em cabeceio na trave de Adryelson, já no fim. Sem a bola, por sua vez, o Sport não sofreu, uma vez que o clube carioca, em vantagem , procurou administrar o jogo. Primeira derrota leonina na competição.

FICHA DO JOGO
Vasco 2
Fernando Miguel; Pikachu (Cayo Tenório), Leandro Castán, Ricardo Graça, Henrique; Fellipe Bastos (Bruno Gomes), Andrey, Benítez (Guilherme Parede); Gabriel Pec (Lucas Santos), Germán Cano e Talles Magno (Marcos Júnior). Técnico: Ramón Menezes.

Sport 0
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Willian Farias, Betinho (Bruninho), Jonatan Gomez; Marquinhos (Ronaldo atacante), Elton (Hernane) e Rafael (Lucas Venuto). Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR
Assistentes: Bruno Boschilia-PR e Sidmar dos Santos Meurer-PR
Gols: Fellipe Bastos, aos 10 e aos 35 minutos (VAS)
Cartões amarelos: Gabriel Pec e Andrey (VAS); Willian Farias, Marquinhos e Hernane (SPO)
Cartão vermelho: Ronaldo (SPO)