Futebol Nacional

SPORT

Sport celebra 'feliz coincidência' entre cores da nova camisa e produto de cervejaria parceira

Até mesmo a provocação adversária se tornou motivo de engajamento para os rubro-negros nas redes sociais, gerando valorização dos dois produtos

postado em 16/09/2020 17:15 / atualizado em 16/09/2020 19:29

(Foto: Divulgação/Sport)
Quando a nova camisa do Sport foi exibida pela primeira vez, em live organizada pelo clube na última terça-feira (15), os elogios da torcida também dividiram espaço com as provocações dos rivais a respeito das cores do uniforme. Os tons bordô e dourado foram associados de imediato a uma das cervejas nacionais.

Porém, até mesmo a provocação adversária se tornou motivo de engajamento para os rubro-negros nas redes sociais, gerando valorização dos dois produtos. Situação que reforçou a aceitação e a comunicação entre as três marcas: o Sport, a fornecedora Umbro e a cervejaria Ambev, que também patrocina o clube.

Embora o caso tenha suscitado entre os torcedores nas redes a possibilidade de uma ação conjunta, pensada de forma antecipada, o vice-presidente de marketing do Sport, Diogo Noronha, negou que tenha sido uma situação planejada.

"Foi uma feliz coincidência, e nós estamos brincando com isso, aproveitando a boa repercussão. Escolhemos a camisa no mesmo processo que é comum a todo o planejamento junto à fornecedora que é feito 12 meses antes, e à época nem existia a cerveja ainda. É tudo feito com muita antecedência", garantiu o diretor.

Porém, mesmo sem a intenção prévia de ambos, o cenário abre o leque para uma futura parceria entre o clube e a cerveja em questão. Não de forma a estampar a camisa, por proibição dos órgãos reguladores da publicidade no Brasil, mas com a promoção de vendas nos bares da Ilha do Retiro em dias de jogos.

"O Conar (Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária) proíbe o patrocínio de bebidas alcoólicas em camisas de clubes de futebol, mas a campanha engaja. O torcedor também gostou da brincadeira, e a Ambev é nossa patrocinadora. Não tem nenhum problema", disse Diogo.

"Desde o ano passado estamos melhorando a a operação dos bares na Ilha, com promoções e melhorias de nicho, e certamente a cerveja estará na volta da torcida aos jogos, porque é um produto que a Ambev está trabalhando e vão incentivar a venda no estádio", completou.

O próximo passo do Marketing do clube será anunciar o novo patrocinador master. Entre os possíveis anunciantes, o portal de apostas Stadium, que já apoia Náutico, Santa Cruz e Salgueiro em Pernambuco, pode ser anunciado ainda em setembro pelo Sport. "Estamos sinalizando situações e não temos uma data específica para anunciar o novo patrocinador, mas deve acontecer ainda neste mês", garantiu o vice de marketing do clube.