Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Após impugnação, Newton Morais está apto para concorrer ao Deliberativo do Náutico

Decisão aconteceu às vésperas das eleições, em reunião na sede da Rosa e Silva, e foi aprovada pela Comissão Eleitoral do Náutico

postado em 07/12/2019 20:18 / atualizado em 07/12/2019 20:27

(Foto: Divulgação)
Depois de ter sido impedido de se candidatar às eleições do Conselho Deliberativo do Náutico, o representante da chapa Somos Todos Náutico, Newton Morais, está apto para disputar o cargo outra vez. A decisão foi acordada em uma reunião na sede dos Aflitos, neste sábado, entre membros da Comissão Eleitoral do clube. A primeira decisão, de suspensão, foi argumentada com o fato de Newton ter movido anteriormente uma ação judicial contra o clube. 

Em pauta, ele levantava dúvidas sobre a ocupação do cargo do presidente do Deliberativo alvirrubro, Gustavo Ventura, eleito em 2016. Os questionamentos de Newton eram em relação ao atual presidente ter sido vice do Executivo alvirrubro na gestão antecedente.

“Julgamos e decidimos ativar a candidatura, porque não havia nada que impedisse a candidatura dele (Newton). O juiz deu uma liminar suspendendo a reunião do Conselho (Deliberativo) e o Ivan Pinto (vice-presidente do Deliberativo) fez, apesar da decisão judicial, e cassou o Newton”, relembrou o presidente da Comissão Eleitoral, Paulo Azevedo.

No encontro deste sábado, a decisão de assegurar a candidatura de Newton foi marcada por um posicionamento unânime entre os quatro membros da Comissão. “Julgamos improcedente e ele é candidato sim! Amanhã teremos três chapas garantindo o Conselho Deliberativo”, afirmou Paulo, à reportagem do Superesportes.

A eleição para o Conselho Deliberativo e a reeleição do presidente Edno Melo, acontece neste domingo, na sede social do estádio dos Aflitos. A lista dos sócios que poderão atuar na votação está disponibilizada no site oficial do Náutico.