Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Araponga completa 80 anos e é celebrado por jogadores e comissão técnica do Náutico

Através das redes sociais, o "presidente" recebeu as felicitações e apontou o desejo de retornar aos trabalhos para conquistar o acesso à Série A

postado em 07/07/2020 15:40 / atualizado em 07/07/2020 16:12

(Foto: Cortesia)
O dia 7 de julho de 2020 está sendo bastante celebrada pelos funcionários do Náutico. Isso porque o "decano" do clube, o roupeiro Severino Matias de Carvalho, mais conhecido como Araponga está completando 80 anos. Com 51 anos de trabalho dedicados ao Timbu, o presidente, como é chamado por grande parte dos jogadores do atual elenco, recebeu uma homenagem em vídeo do clube através de suas redes sociais. 

Na peça divulgada, jogadores e membros da comissão técnica desejaram feliz aniversário ao lendário funcionário além de ressaltarem a falta que ele tem feito nos bastidores do clube, que retornou às atividades no último dia 15. Entre aqueles que o saudaram e enviaram suas felicitações estiveram o ídolo Kuki, o técnico Gilmar Dal Pozzo, o goleiro criado na base alvirrubra Jefferson, os zagueiros Camutanga e Fernando Lombardi e o atacante Kieza. 

A homenagem foi realizada de maneira remota pois desde o início da pandemia no Brasil, no mês de março, Araponga foi o primeiro a ser afastado das atividades devido a idade avançada, que lhe coloca no grupo de risco à exposição com o coronavírus. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, em maio, o presidente comentou sobre a saudade que sentia do dia a dia no clube e da torcida para que a crise acabasse logo. Assim, ao fim do vídeo, Araponga agradeceu aos companheiros de clube pelas felicitações e renovou a vontade de retornar ao trabalho e apontou o desejo de voltar à Série A em 2021. 

"Obrigado, moçada! Depois que isso passar eu estou voltando para subirmos para a Série A. Um abraço de amor e se Deus quiser em breve estaremos juntos", comentou o presidente do vestiário Timbu.