2

Botafogo x Vasco: clássico vai ter duelo de interinos na beira do campo

Clássico deste domingo terá Cláudio Caçapa ou Lúcio Flávio no comando do Botafogo, e Willian Batista mais uma vez como técnico do Vasco

02/07/2023 05:30 / atualizado em 01/07/2023 22:01
compartilhe
Cláudio Caçapa e William Batista devem estar à beira do campo neste domingo
foto: Montagem sobre Divulgação

Cláudio Caçapa e William Batista devem estar à beira do campo neste domingo

O clássico entre Botafogo e Vasco, neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília) no Nilton Santos, vai ter um duelo diferente na beira do campo. Em pontas praticamente opostas na tabela do Campeonato Brasileiro, os clubes vivem uma situação em comum: os dois têm técnicos interinos no comando das respectivas equipes profissionais.

Do lado do Vasco, o jovem Willian Batista. Pelo Botafogo, ou Cláudio Caçapa ou Lúcio Flávio, ambos ex-jogadores.

Líder do Brasilerão e com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Botafogo viveu dias conturbados nesta semana, que culminaram com a saída do técnico Luís Castro, oficializada na sexta-feira (30). O português aceitou a oferta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e deixou o alvinegro, que convocou o auxiliar permanente do Lyon Cláudio Caçapa para ser o treinador interino. O Lyon também é do grupo do investidor Jhon Textor.
 
Caso Caçapa não tenha condições legais de estar na beira do campo no Nilton Santos, Lúcio Flávio fica com a responsabilidade. 
 


No Vasco, Willian Batista já vai para o segundo jogo no comando do time. O treinador do sub-20 assumiu a equipe profissional há cerca de dez dias, após a demissão de Maurício Barbieri. Ele foi responsável por comandar o time na vitória sobre o Cuiabá, na última segunda-feira, encerrando um jejum de dez jogos sem vencer. 
 
 
 

Botafogo e Vasco procuram perfis diferentes 

 
Agora, enquanto as diretorias procuram os respectivos técnicos, os dois interinos "tapam o buraco" com objetivos diferentes. Caçapa deve tentar manter o bom trabalho feito por Luís Castro, que deixou o time disparado na liderança do Brasileirão. Já Willian Batista mostrou contra o Cuiabá que o time precisa de mudanças depois do trabalho ruim de Barbieri. 
 
 
Caçapa e Willian Batista não têm, a princípio, chance de serem efetivados. O Botafogo busca um técnico estrangeiro, com perfil "estudioso", e tem Bruno Lage como principal opção. Já o Vasco procura um treinador mais experiente e que saiba lidar com a pressão de tentar tirar um time da zona de rebaixamento. 

Apesar de Botafogo e Vasco viverem momentos bem diferentes no Brasileirão, o destino transformou o clássico em um duelo de interinos que, é claro, mesmo com pouca ou nenhum chance de efetivação, também querem mostrar trabalho e devem travar um "confronto" individual na beira do campo.

Compartilhe