2

Vasco: como está a situação do interino e a busca por um novo técnico

Nesta sexta-feira, o Vasco completa uma semana sem treinador efetivo no comando do time

30/06/2023 05:00 / atualizado em 30/06/2023 00:40
compartilhe
Paulo Bracks segue em busca do novo técnico do Vasco
foto: Iconsport

Paulo Bracks segue em busca do novo técnico do Vasco


 
Nesta sexta-feira (30), o Vasco completa uma semana sem treinador efetivo. Depois da demissão de Maurício Barbieri, o técnico Willian Batista, do time sub-20, assumiu interinamente o comando da equipe e tem sido o responsável por treinar o time enquanto a diretoria ainda busca um novo profissional para o cargo. 
 

Depois de um período sem declarações públicas de dirigentes do Vasco, o técnico William Batista ganhou o respaldo do diretor de futebol Paulo Bracks. Na última quinta-feira, antes da apresentação do atacante Serginho, o dirigente confirmou que Batista seguirá no comando do time, ao menos, até o clássico com o Botafogo, no domingo (2), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

No entanto, apesar da confiança da diretoria e dos elogios de Paulo Bracks, a diretoria do Vasco não cogita a efetivação de Willian Batista no cargo de treinador.

- A decisão de dar o comando técnico, como interino, ao William Batista antes do jogo com o Cuiabá e que já adianto também ao jogo do Botafogo, é pelo trabalho feito no sub-20. É um trabalho incrível. Tem mais títulos do que derrota. É um profissional de extrema competência, que eu tive o prazer de contratar em 2018, no América-MG. Trabalhou comigo no sub-15, sub-17, 20 e profissional do América-MG. Conheço bastante e tenho muita confiança e está de forma temporário nos ajudando no profissional - afirmou Paulo Bracks.
 
 

Quem será o novo técnico do Vasco? 

 
Enquanto William Batista e os jogadores estão focados no clássico com o Botafogo e na tentativa de tirar o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a diretoria vascaína segue em busca do novo treinador. O Cruz-Maltino tem pressa para acertar com o novo técnico, mas não "urgência", apesar da situação da equipe no Brasileirão. Bracks fez questão de ressaltar que o novo profissional só será contratado quando houver "convicção" no nome.

- Treinador para o Vasco dentro do Brasileiro será um treinador que a gente vai ter convicção de contratar, de sentar aqui e fazer o trabalho aqui dentro. Dar continuidade ao que foi feito de positivo e corrigir o que precisa ser corrigido. Quando tivermos a convicção desse treinador, ele será apresentado - disse o diretor de futebol.
 
Depois de Maurício Barbieri, o Vasco quer um técnico mais experiente. A ideia é ter um treinador que aguente a pressão de assumir o time neste momento de crise e possa tirar o time da zona de rebaixamento. A diretoria não descarta a possibilidade de contratar um profissional de fora do Brasil, mas não é a prioridade do Vasco. Assim, a diretoria do clube, em parceria com a 777 Partners, seguem em busca quem poderá assumir o time do Vasco.  

Compartilhe