2

Botafogo: Luís Castro comunica saída a John Textor; veja valor da multa

Técnico será contratado pelo Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita

30/06/2023 16:41 / atualizado em 30/06/2023 17:05
compartilhe

Luís Castro não comandará mais o Botafogo
foto: Iconsport

Luís Castro não comandará mais o Botafogo

 
 
Luís Castro está de saída para o Al-Nassr. O treinador português, que havia recebido proposta do clube árabe nesta semana, avisou a John Textor, dono da SAF do Botafogo, que sairá do Rio de Janeiro rumo à Arábia Saudita. A informação foi dada primeiramente pelo jornal "O Globo" e foi confirmada pelo Superesportes.

Na noite desta quinta-feira (29), após o empate do Botafogo com o Magallanes em 1 a 1, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o técnico confirmou que havia recebido a proposta e que haveria uma reunião nesta sexta (30) para definir sua permanência no clube carioca.

Após a conversa neste "dia D", o técnico avisou ao empresário que estava decidido a ir para o time que tem Cristiano Ronaldo como seu principal jogador. O Botafogo irá receber R$ 10 milhões de multa rescisória pela quebra de contrato.
 

Reunião com John Texto aconteceu na tarde desta sexta (30)


A saída de Luís Castro já havia sido adiantada pelo Superesportes nesta semana. Era aguardado apenas um anúncio oficial por parte do técnico e do clube.

Ainda tentando dar uma carta final para convencer o português a permanecer no Brasil, John Textor marcou uma conversa com Luís Castro, que estava prevista para acontecer a partir das 12h (horário de Brasília) desta sexta.
 
A ideia é que o encontro fosse meramente burocrático, porém o dono da SAF do Botafogo ainda tentaria negociar a permanência do treinador no clube.

Luís Castro usou tom de despedida em entrevista coletiva


O empate do Botafogo com o Magallanes não foi o tema principal da entrevista coletiva com Luís Castro, após a partida. Mesmo estando feliz com a liderança do Campeonato Brasileiro e os rumos da SAF, o português respondeu às perguntas dos jornalistas em tom de despedida.

— Na terça-feira passada tive reunião com Textor, em que falamos sobre o momento do clube, vitória que tínhamos alcançado em São Paulo, contra o Palmeiras, próxima janela, e falamos do interesse que podia haver do Al Nassr. Foi comunicado que não havia proposta oficial, na altura, e seguimos de voltar a ter uma conversa após uma reunião entre meu agente e meu advogado, se houvesse essa proposta - disse.

A informação de bastidores é que, ao receber a proposta oficial dos árabes, Castro desejava ser valorizado, buscando uma renovação de contrato, quando avisasse o dono do clube sobre o contato. No entanto, isso não foi feito.

Na entrevista de quinta, ele retirou de si a importância sobre o sucesso do Botafogo. O português acredita que o clube alvinegro seguirá um caminho de sucesso após sair para o Al-Nassr.

— Eu sou livre, só tenho que respeitar o meu contrato. A minha liberdade está emparedada por um contrato. E eu respeito. Por quê? Aí eu sou fundamental em um projeto? Por que não estão R$ 50 milhões na minha cláusula para eu não sair? Só agora que sou (fundamental no projeto)? Gostaria de falar de outra maneira, mas não consigo. Aquilo que eu sinto vem sempre para fora. 
 


Compartilhe