UAI


Grêmio visita Atlético-GO para tentar 2ª vitória sob comando de Mancini

Partida desta segunda-feira acontecerá no estádio Antônio Accioly, com início às 20h

25/10/2021 09:06
compartilhe
Jogo marca a estreia oficial do técnico Vagner Mancini, ex-América
foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jogo marca a estreia oficial do técnico Vagner Mancini, ex-América

O Grêmio tentará emendar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, em visita ao Atlético-GO, feito que não acontece há dois meses na equipe. Uma vitória na partida desta 28ª rodada, que marca a estreia oficial do técnico Vagner Mancini pelo time gaúcho, poderá ser fundamental na briga contra o rebaixamento.

Sob o comando do auxiliar Thiago Gomes na última rodada, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 2 e conseguiu dar fim a uma sequência de quatro derrotas e um empate, que agravou a situação do clube. Vice-lanterna, com 26 pontos, o Grêmio luta para deixar o Z4, mas terá pela frente um Atlético-GO que vem empolgado por uma vitória de virada sobre o líder Atlético-MG. O time de Goiás tem 34 pontos e está no meio da tabela. A partida desta segunda-feira acontecerá no estádio Antônio Accioly, com início às 20h.

O jovem goleiro Brenno, que está se firmando novamente como titular do Grêmio, falou sobre uma melhora no ambiente interno do clube após a mudança no comando. Vagner Mancini teve a semana inteira para comandar treinamentos e ajustar o time antes da estreia.

"Nosso ambiente está muito bom com a chegada do Mancini e da comissão técnica dele. Os treinamentos estão muito intensos, temos ajustado alguns pontos que a gente precisa. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para a partida", afirmou o Brenno.

Após a última vitória, Mancini elogiou a organização da equipe. Apesar de ainda não ter ficado no banco de reservas, o treinador ajudou a escolher a escalação que derrotou o Juventude e deverá fazer uma manutenção desses 11 titulares para o jogo desta segunda.

Mesmo com o retorno de Ruan, que cumpriu suspensão, Paulo Miranda deverá seguir sendo a dupla de Kannemann na zaga. Jean Pyerre também deve seguir no time principal, fazendo uma trinca de meias com Alisson e Douglas Costa.

A única dúvida do treinador será no comando do ataque. Mancini se avalia se segue com Diego Souza na função ou se usa o colombiano Borja entre os titulares. Borja sofreu uma entorse no tornozelo no início do mês e ainda não está 100%, retornando aos poucos.

FUGIR DA QUEDA - Vindo de vitória sobre o líder Atlético-MG, o Atlético-GO quer aproveitar o embalo e conquistar mais três pontos, desta vez contra o Grêmio, para se afastar de vez do perigo. O time goiano está com 34 pontos e acredita em nova vitória para se afastar ainda mais da zona incômoda.

Sobre o time, a tendência é que o técnico Eduardo Souza faça apenas uma mudança em relação da última rodada. Isso porque o volante Marlon Freitas já está 100% recuperado de lesão no pé e deve iniciar o confronto. Consequentemente, Baralhas volta a ser opção no banco de reservas.

Outra mudança que pode acontecer é com a entrada de João Paulo no meio-campo. Ele vem sendo um dos destaques do time no campeonato. Se isso acontecer, Ronald sairá e André Luiz voltará a atuar como ponta. Seguem de fora o lateral Dudu e o volante Matheus Barbosa, lesionados.

Compartilhe