UAI

2

Grêmio tenta confirmar seu favoritismo no Gaúcho contra o Ypiranga

Comandados de Roger Machado têm a chance de ir em busca do pentacampeonato, enquanto time de Erechim tenta título inédito

26/03/2022 10:07
compartilhe
Roger vai em busca do título Gaúcho com o Grêmio
foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Roger vai em busca do título Gaúcho com o Grêmio

Neste sábado, Ypiranga e Grêmio iniciam o caminho para a taça do Campeonato Gaúcho. Às 16h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, as equipes fazem o primeiro duelo da final do estadual.

Os comandados de Roger Machado têm a chance de ir em busca do pentacampeonato e conquistarem o primeiro título sob o comando do técnico.



Para o duelo, dois desfalques são certos para o Tricolor: Ferreirinha, expulso na semifinal, e Villasanti, convocado pela seleção paraguaia para a data Fifa.

"É minha primeira final como treinador do clube. Já fui campeão como jogador e desejo ser campeão como treinador, para marcar mais uma vez na história do clube. O torcedor sem dúvida vai comemorar essa conquista, a oportunidade de título, manter a hegemonia da casa. É muito importante para mim e, tenho certeza, para os atletas", disse Roger após superar o Internacional na semifinal.

Já pelo lado do Ypiranga, é a primeira vez que os comandados de Luizinho Vieira disputam uma final do campeonato. Para o duelo, o elenco não conta com Matheus Pusto, expulso diante do Brasil de Pelotas na fase anterior.

Para chegar à final, o clube terminou na liderança da primeira fase com 21 pontos, mesma somatória de seu adversário. Em 13 jogos, a equipe conquistou sete vitórias, três empates e três derrotas, além de marcar 20 gols e ter sofrido dez.

YPIRANGA X GRÊMIO

YPIRANGA: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego; Lorran, Lucas Falcão, Cesinha e Marcelinho; Erick e Hugo Almeida

Técnico: Luizinho Vieira

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues (Matheus Sarará), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Fernando Henrique), Lucas Silva e Bitello; Campaz, Elias e Diego Souza

Técnico: Roger Machado

Local:
 Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Data: 26 de março de 2022, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira

VAR: Braulio da Silva Machado
Compartilhe