2

Diogo Barbosa, do Grêmio, deverá ser titular contra o Cruzeiro na Série B

Lateral-esquerdo, ex-Raposa, substituirá Nicolas, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo

03/05/2022 20:02
compartilhe
Diogo Barbosa deverá ser titular contra o Cruzeiro na Série B
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diogo Barbosa deverá ser titular contra o Cruzeiro na Série B

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa reencontrará o Cruzeiro no próximo domingo (8), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, ex-Raposa, deverá ser titular na vaga de Nicolas, que é o titular e está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Embora haja mudança na lateral esquerda, o Grêmio manterá a base da escalação que derrotou o CRB por 2 a 0 no último sábado (30), na Arena, em Porto Alegre, pela 5ª rodada.

No treino desta terça-feira (3), no CT Luiz Carvalho, o técnico Roger Machado esboçou a equipe com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel.

No Grêmio há três anos, Diogo Barbosa perdeu espaço após a chegada de Nicolas, que foi contratado junto ao Athletico-PR para reforçar a posição. O jovem ex-Furacão é o líder em assistências da equipe gaúcha, com sete, e também o atleta gremista com mais cruzamentos certos na Série B (2,8 por partida). 

Já Diogo Barbosa, reserva imediato da posição, não tem bons números nestes fundamentos. Ele não serviu nenhum companheiro com passes para gol e tem média de 0,93 cruzamentos certos. 

Passagem pelo Cruzeiro


Diogo Barbosa atuou pelo Cruzeiro em 2017, quando conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil. Com a camisa celeste, foram 60 jogos, dois gols marcados e nove assistências. Essa foi a melhor temporada da carreira do lateral-esquerdo, que se transferiu para o Palmeiras em 2018. 


Compartilhe