2

Grêmio vence Guarani no Brinco de Ouro e vai para vice-liderança da Série B

Tricolor bate o Bugre por 2 a 1, em Campinas, chega aos 40 anos e assume de forma provisória o segundo lugar. Paulistas estacionam em 18º

05/08/2022 23:33
compartilhe
Grêmio conquista importante vitória na briga pelo acesso e afunda Guarani
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio conquista importante vitória na briga pelo acesso e afunda Guarani


O Grêmio é o segundo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a equipe gaúcha enfrentou o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa e fez a lição de casa. Vitória por 2 a 1 para somar pontos importantes em busca do acesso à Primeira Divisão. A partida foi válida pela 22ª rodada do torneio.

Com o resultado, o Grêmio chega agora aos 40 pontos, na vice-liderança da classificação. O Cruzeiro ainda é líder isolado, com 46 pontos e um jogo a menos. Enquanto isso, a situação do Guarani é bem dramática. A equipe luta contra o rebaixamento, estacionada nos 19 pontos, no 18º lugar.



Agora, as equipes já focam em seus próximos compromissos pela Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, o Grêmio terá pela frente o Operário, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília). Já o Guarani encara, em Santa Catarina, o Criciúma, às 21h30 da quarta-feira.

O JOGO


Os primeiros momentos da partida foram de controle maior do time gremista. Logo após o apito inicial, a equipe levou perigo em cabeceio de Lucas Leiva. Enquanto isso, por mais que tivesse mais a bola, o Guarani pecava na efetividade e finalização de suas jogadas.

Neste contexto, o Grêmio não demorou muito para abrir o placar. Após bate-rebate no meio de campo, a bola sobrou nos pés do meia paraguaio Villasanti, que carregou um pouco, tabelou com Diego Souza e chutou de longe. A bola foi no canto baixo de Maurício Kozlinski e balançou o barbante.

Jogando em casa e atrás no marcador, o Guarani começou o segundo tempo tentando se impor para cima do Grêmio. A equipe rondava a área adversária, continuava tendo mais a bola e agora tinha volume maior de jogo, com finalizações que levavam perigo. Brenno precisou ser acionado para evitar o gol de empate.

O Grêmio, enquanto isso, apenas se defendia e tentava explorar os contra-ataques. Desta forma, conseguiu seu segundo gol, para sacramentar a vitória. Elkeson recebeu bom lançamento do campo de defesa e armou Guilherme. Centralizado, o atleta abriu para Gabriel Teixeira invadir a área pela esquerda e finalizar ao gol.

Após o lance, a equipe de Roger Machado mais uma vez voltou a se defender. O Guarani insistia no ataque, mas, com muitos passes errados, tinha dificuldade de romper as linhas gremistas. Após muito tentar, o Bugre chegou ao seu gol de honra em cabeceio de João Victor, aos 49 do segundo tempo, mas não houve tempo para buscar o empate.

GUARANI 1 x 2 GRÊMIO


GUARANI
Maurício Kozlinski; Diego Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison (Rodrigo Andrade) e Eduardo Person (Silas); Bruno José (Lucas Venuto), Nicolas Careca (Júlio César) e Yago (Yuri Tanque)
Técnico: Mozart

GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Leiva (Thiago Santos), Villasanti e Campaz (Janderson); Biel, Guilherme (Thaciano) e Diego Souza (Elkeson)
Técnico: Roger Machado

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data: Sexta-feira, 5 de agosto de 2022
 
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)

Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ/VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Eduardo Person, Júlio César e Diogo Mateus (Guarani)

GOLS: Villasanti, aos 18min do 1ºT; Gabriel Teixeira, 29, e João Victor, aos 49min do 2ºT

Compartilhe