2

Ainda sem Renato Gaúcho, Grêmio bate Vila Nova e alivia pressão na Série B

Tricolor Gaúcho ainda não contou com o seu novo técnico, mas voltou a vencer e assumiu a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro

02/09/2022 23:42 / atualizado em 02/09/2022 23:56
compartilhe
Ainda sem o seu novo treinador, o Grêmio comemorou na Arena
foto: Site oficial do Grêmio

Ainda sem o seu novo treinador, o Grêmio comemorou na Arena


Após quatro jogos, o Grêmio conseguiu voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda sem seu novo técnico Renato Gaúcho à frente da equipe, o time gaúcho venceu o Vila Nova, em Porto Alegre, por 2 a 1 e conseguiu alívio na briga pelo acesso à Primeira Divisão.

Com o resultado, o Grêmio vai agora aos 47 pontos, no terceiro lugar, e abre dois de vantagem para o Vasco, quarto colocado. O Londrina, primeira equipe fora do G4, está a seis de distância. Já o Vila Nova aparece em situação bastante diferente, brigando contra o rebaixamento no 17º lugar, com 28 pontos.

Pela próxima rodada da Série B do Brasileirão, o Grêmio terá pela frente duelo direto frente ao Vasco, mais uma vez em Porto Alegre. A partida pode ser a reestreia de Renato Gaúcho no comando do time. A bola rola às 16h (de Brasília) do dia 11 de setembro. Já o Vila Nova encara, também em casa, o Guarani, às 21h30 desta terça-feira.

O jogo


Jogando em casa e precisando se provar para sua torcida, o Grêmio começou pressionando e não demorou muito para criar a primeira chance, logo com um minuto de bola rolando, em cabeceio de Diego Souza que obrigou defesa do goleiro Tony.

Logo em seguida, aos 2 minutos, a bola de fato entrou. Diego Barbosa tentou balãozinho pelo lado esquerdo e a zaga do Vila Nova não conseguiu afastar. Melhor para Gabriel Teixeira, esperto na sobra para limpar a marcação e bater no contrapé do goleiro, que, desta vez, nada pôde fazer.

Mesmo com o gol, a pressão gremista continuou e a bola quase entrou novamente, aos 9 minutos, com Guilherme aproveitando bobeada da defesa para finalizar forte. Porém, a bola foi na trave. Na sobra, Campaz mandou por cima. Apesar do início agitado, porém, no restante do primeiro tempo, o jogo esfriou.

Na segunda etapa, o padrão se manteve. O Grêmio continuava em cima e conseguiu chegar ao seu segundo gol. Após lance que gerou pedido de pênalti por parte do Vila Nova, o Tricolor construiu jogada que terminou em cruzamento de Diogo Barbosa para o gol de Thaciano.

Após a bola entrar, o lance passou por longa revisão do árbitro de vídeo, que chamou o juiz de campo para rever o suposto pênalti a favor do Vila Nova. Após a análise, Sávio Pereira Sampaio confirmou o gol. Desta forma, o Grêmio decretou a vitória.

Porém, ainda assim, o Vila Nova encontrou forças para diminuir o placar. Dentinho, da entrada da grande área, tentou chute cruzado e rasteiro, para boa defesa de Brenno. Na sobra, mesmo com muitos defensores à sua frente, Matheuzinho chutou alto para descontar.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-RS 2 X 1 VILA NOVA-GO


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sexta-feira, 02 de setembro de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols:
Grêmio: Gabriel Teixeira (2' do 1T) e Thaciano (17' do 2T)
Vila Nova: Matheuzinho (32' do 2T)

Compartilhe