2

Lucas Leiva, do Grêmio, elogia Cruzeiro: 'Muito merecido o acesso'

Volante gremista, de 35 anos, com passagens por Liverpool e Lazio, rasgou elogios ao time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano

22/09/2022 16:30 / atualizado em 27/09/2022 12:34
compartilhe
Lucas Leiva vê acesso do Cruzeiro como inspiração para o Grêmio
foto: Reprodução/Grêmio

Lucas Leiva vê acesso do Cruzeiro como inspiração para o Grêmio

O volante Lucas Leiva, do Grêmio, rasgou elogios ao Cruzeiro após a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogador de 35 anos afirmou que o clube mineiro foi superior a todas as equipes desde o início da Segunda Divisão.
 
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (22/9), em Porto Alegre, Lucas Leiva não poupou elogios ao Cruzeiro. O defensor também disse que espera que o Grêmio repita os passos da Raposa na competição nacional o mais brevemente possível. 
 
"O acesso (do Cruzeiro) foi merecido, não tem nem o que falar muito. Desde a primeira rodada, os caras foram superiores a todos. Eu tive a oportunidade de jogar contra eles, é um time muito bem armado e mereceram", iniciou. 
 
"Eles sofreram na Série B, é o terceiro ano, mas mudaram a diretoria, os jogadores compraram a ideia e foi muito merecido esse acesso. A gente espera, em breve, poder comemorar da mesma forma", concluiu. 
 

Jogadores e torcida do Cruzeiro deliram e choram com acesso à Série A

 
Cruzeiro confirmou o acesso matemático à elite ao golear o Vasco por 3 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada da Série B. As equipes se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (21/9), no Mineirão, em Belo Horizonte. 
 
Com o triunfo, o clube celeste chegou aos 68 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo 5º colocado (Londrina). O título também parece bem encaminhado. A sete rodadas para o fim do torneio, a distância para o vice-líder Grêmio é de 15 pontos. 
 

Cruzeiro é inspiração

 
Por fim, o volante, que soma passagens por Liverpool da Inglaterra (2007/2017) e Lazio da Itália (2017/2022), declarou que o Grêmio se inspira no Cruzeiro para atingir seu maior objetivo da temporada. 

 
"Esse período difícil do clube está terminando, mas ainda faltam sete jogos para a gente concretizar. Ver o Cruzeiro garantir o acesso me deu bastante esperança de que a gente também possa fazer, em breve, o que eles fizeram ontem", finalizou. 



Compartilhe