2

Jean Pyerre teve depressão após tumor e decide dar um tempo na carreira

Meia de 24 anos não atua desde novembro do ano passado e tem encaminhada sua rescisão com o Grêmio; distrato será assinado nos próximos dias

24/02/2023 09:30 / atualizado em 24/02/2023 10:02
compartilhe

Jean Pyerre decidiu dar um tempo na carreira
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jean Pyerre decidiu dar um tempo na carreira

 

Jean Pyerre está decidido a dar um tempo na carreira. O meia de 24 anos não atua desde novembro do ano passado e tem encaminhada sua rescisão com o Grêmio. O distrato será assinado nos próximos dias.

 

Abalado desde o tratamento de um tumor no testículo, o jogador sofreu com depressão e fará uma pausa para dar atenção a sua condição pessoal.

 

Oscilação, tratamento e depressão

 

Jean Pyerre teve um tumor no testículo diagnosticado em fevereiro do ano passado. Ele passou por cirurgia e tratamento para cura do quadro. Em abril, ele foi anunciado pelo Avaí, seu último clube. Foram 23 jogos e um gol marcado.

 

A pressão para que ele retomasse o rendimento mostrado no início de sua trajetória no Grêmio abalou bastante o meia neste período.

 

O ambiente para um eventual retorno ao Tricolor também não era bom e mexia com o atleta, que teve início empolgante e foi cotado até para seleção brasileira.

 

A combinação do drama pessoal, da pressão e do clima complicado no clube que o formou contribuíram para um quadro de depressão.

 

Segundo apurou o UOL, Jean Pyerre sofreu com a doença desde o fim do ano passado, passando por tratamento em dezembro e janeiro. Em recuperação, ele optou por se afastar da carreira.

 

Futebol 7 até decidir o futuro

 

Jean não trata o desligamento do futebol como definitivo. O jogador não descarta voltar a atuar, mas pretende ter um tempo para pensar no que será melhor.

 

Ele tem participado de alguns jogos no Mind, time de Futebol 7 com o qual possui ligação antiga. Até se decidir sobre o futuro, o meia irá manter a forma desta maneira.

 

 


Compartilhe