2

Grêmio: os motivos para a nova chance de Adriel e como fica a sua situação

O goleiro foi titular na vitória diante do Athletico-PR, no último sábado (27)

29/05/2023 19:48 / atualizado em 29/05/2023 20:23
compartilhe

Adriel em treinamento no CT Luiz Carvalho
foto: Lucas Uebel\Grêmio

Adriel em treinamento no CT Luiz Carvalho

 

 

O técnico Renato Portaluppi surpreendeu e resolveu dar nova oportunidade para o goleiro Adriel. O jogador foi titular e teve atuação segura na vitória do Grêmio diante do Athletico-PR no último sábado (27), na Arena da Baixada. Dois fatores pesaram para a decisão.

 

Embora nunca tenha sido afastado, Adriel passou alguns jogos sem ser relacionado. O jogador sempre treinou normalmente no CT Luiz Carvalho, mas foi ausência na maioria das recentes partidas do tricolor.

 

  

 

Contra o Athletico, a expectativa era que Renato colocasse alguns titulares, como fez com os laterais Fábio e Reinaldo e com o zagueiro Bruno Alves. Era esperada também a presença de Gabriel Grando, para seguir ganhando sequência de jogos, mas não ocorreu. O titular, inclusive, concedeu entrevista coletiva projetando a partida na última semana.

 

Renato comando treinamento do elenco gremista
foto: Lucas Uebel\Grêmio

Renato comando treinamento do elenco gremista

 

 

Renato Portaluppi levou dois fatores em conta

 

O primeiro fator é que Adriel reconheceu nos bastidores os seus erros, pediu desculpas e mudou para melhor o seu comportamento no dia a dia do clube.

 

O Superesportes ouviu fontes que relataram o desejo de Renato de evidenciar que o goleiro não foi penalizado definitivamente. O técnico achou importante dar uma nova oportunidade, algo que deve se repetir outras vezes.

 

O segundo ponto é o fato do jogador não ter perdido a posição por falhas dentro de campo. Nesse quesito, o goleiro vinha agradando à comissão técnica.

 

O entendimento, inclusive, é que Adriel é um goleiro superior aos outros principalmente em dois quesitos considerados importantes: saída do gol e personalidade.

 

Adriel atendendo os fãs na chegada do Grêmio em Curitiba
foto: Lucas Uebel\Grêmio

Adriel atendendo os fãs na chegada do Grêmio em Curitiba

 

 

 

Quem será titular contra o Cruzeiro?

 

O momento, segundo o técnico Renato Portaluppi, é de Gabriel Grando, que é o titular da posição. Ele será escalado nesta quarta-feira diante do Cruzeiro.

 

Na reserva, o treinador adotará o revezamento entre Adriel e Brenno. Mas na hierarquia atual coloca Adriel em segundo e Brenno em terceiro.


Compartilhe