2

Grêmio: Ferreira se recupera da sétima lesão em quase dois anos; relembre

Atacante não atua com regularidade desde 2021 e deve retornar diante do América-MG, na próxima quinta-feira (22)

17/06/2023 06:00 / atualizado em 17/06/2023 02:52
compartilhe

Ferreira vive expectativa de parar de sofrer com lesões
foto: Iconsport

Ferreira vive expectativa de parar de sofrer com lesões

 

 

 

Recuperado de lesão muscular, Ferreira tem o desafio de ter sequência novamente com a camisa do Grêmio. Atrapalhado pelas lesões, o jogador não atuou com regularidade nas últimas temporadas. O atacante deve retornar diante do América-MG na próxima quinta-feira (22), na Arena, pelo Brasileirão.

 

Ferreira não entra em campo pelo Grêmio desde a semifinal do Gauchão deste ano, no dia 25 de março, por causa de uma lesão muscular de grau 3 na coxa esquerda. O atleta tem sofrido com sequência de lesões e não atua com regularidade há cerca de dois anos.

 

O camisa 10 é considerado peça rara no elenco por reunir qualidade técnica, facilidade no drible e principalmente velocidade, algo que Renato tem sentido falta. Porém, o clube está buscando reforços no mercado justamente por não confiar na parte clínica do atacante.

 

De julho de 2021 até o momento, Ferreira foi ausência em sete períodos por lesões. Por conta disso, os departamentos médico e físico do Grêmio adotaram muita cautela no retorno do atleta, que passou por intenso tratamento ainda na reta final com fisioterapia, reforço muscular e transição física.

 

 

Ferreira está plenamente recuperado de lesão muscular
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira está plenamente recuperado de lesão muscular

 

 

 

Histórico de lesões de Ferreira

 

Em julho de 2021, Ferreira sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e foi desfalque por 45 dias. Além do período, foi preservado de algumas partidas por desgaste físico na mesma temporada.

 

O jogador voltou a se lesionar em fevereiro de 2022. O atacante teve uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita e ficou em tratamento por 40 dias.

 

A terceira lesão ocorreu em maio de 2022. O jogador ainda sentia dores na perna direita e teve constatada uma hérnia inguinal. Foi ausência por mais quase três meses.

 

Em julho, novamente poucos jogos após a recuperação de uma lesão, Ferreira teve outra lesão muscular, mas desta vez de grau 1 e na coxa esquerda. Ficou afastado por mais 20 dias.

 

Logo no retorno, em agosto, nova lesão na coxa esquerda, mas desta vez de grau 2. Foram mais de dois meses de um novo afastamento.

 

Em 2023, no mês de fevereiro, Ferreira sentiu desconforto muscular e ficou afastado por 23 dias. O clube não confirmou lesão.

 

A última lesão é justamente esta que o atleta acabou de recuperar, ocorrida no final de março. Lesão muscular de grau 3 na coxa esquerda.

 

 

 

Oriundo das categorias de base do Grêmio, Ferreira tem contrato com o Tricolor até o final de 2024. O jogador deve ser opção no banco de reservas no próximo compromisso gremista no Brasileirão.

 


Compartilhe