2

Grêmio pretende se desfazer de quatro jogadores e já negocia saída de três

Tricolor planeja não permanecer com alguns atletas para a sequência da temporada

18/06/2023 06:00 / atualizado em 18/06/2023 12:08
compartilhe

Thomas Luciano está perto de se transferir para o futebol de Portugal
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Thomas Luciano está perto de se transferir para o futebol de Portugal

 

 

Grêmio pode se desfazer de mais quatro jogadores na janela de transferências do próximo mês. Após as saídas de Thiago Santos e Diogo Barbosa, outros atletas pouco aproveitados também têm chances de deixar o clube em meio à temporada.

 

Principais alvos de vaias da torcida, o volante Thiago Santos e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa despertaram interesse do técnico Fernando Diniz e foram jogar no Rio de Janeiro, negociados com o Fluminense.

 

Na situação atual de reservas do time alternativo, os jogadores Thomas Luciano, Darlan, Gustavinho e Lucas Silva também podem não permanecer no Grêmio para a sequência de 2023.

 

Sem espaço, Gustavinho deve ser emprestado pelo Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sem espaço, Gustavinho deve ser emprestado pelo Grêmio

 

 

Saídas no elenco do Grêmio vão além do financeiro 

 

 

O lateral Thomas Luciano recebeu proposta do Gil Vicente, de Portugal, e está perto de deixar o Tricolor. Com negócio já avançado, o jogador deve sair em definitivo e sem custos, mas com o Grêmio mantendo por uma porcentagem dos direitos para lucrar em uma possível venda futura.

 

 

 

Darlan despertou interesse e recebeu proposta para atuar no futebol europeu. Um clube turco e outro português entraram em contato com o seu representante manifestando desejo de contratar o volante. As conversas com o Grêmio já estão acontecendo e a tendência é de saída.

 

Gustavinho, recém-contratado junto ao América-MG, não aprovou e está no fim da fila das preferências do técnico Renato Portaluppi. O meia tem sido oferecido para outros clubes por empréstimo e também não deve permanecer em Porto Alegre.

 

Lucas Silva é o caso mais difícil. Com contrato vigente até dezembro, o jogador está satisfeito no Grêmio e não tem demonstrado interesse em sair. O desejo do Tricolor é por negociar o atleta. Sondagens foram realizadas, mas o salário, superior a R$ 400 mil mensais, tem sido o principal fator de empecilho.

 

 

 

O Grêmio considera as possíveis saídas importantes para abrir espaço na folha de pagamento e também para mais oportunidades no elenco principal para jovens das categorias de base.

 


Compartilhe