2

Grêmio ganha novo motivo para acreditar na contratação de Michael

Tricolor está no mercado e deseja o jogador do Al-Hilal para completar a equipe

20/06/2023 20:04 / atualizado em 20/06/2023 20:40
compartilhe

Michael tenta facilitar retorno ao futebol brasileiro
foto: Al-Hilal FC/Divulgação

Michael tenta facilitar retorno ao futebol brasileiro

 

 

Grêmio ganhou um novo motivo para apostar na contratação do atacante Michael. O Tricolor, mesmo sem ter os valores momentaneamente solicitados pelo Al-Hilal para a venda, recebeu uma sinalização de que o jogador e seu agente vão conseguir reduzir a pedida dos árabes. Empréstimo segue sendo  uma opção quase descartada.

 

Michael é o maior sonho do Grêmio. O atleta é tido como a peça que falta no time do técnico Portaluppi e o parceiro ideal de ataque para o uruguaio Luís Suárez. A direção já esteve mais pessimista, mas passa a confiar que liberação possa ser facilitada nas próximas semanas.

 

Sem ainda ter feito uma proposta oficial por Michael, o Grêmio aguarda as movimentação do atacante e de seu empresário com o Al-Hilal para formalizar uma investida. No momento, os árabes pedem 8 milhões de euros. O Tricolor estuda pagar, mesmo com a possível ajuda de um parceiro, um valor consideravelmente menor.

 

Michael tem desejo de trabalhar novamente com Renato
foto: Flamengo/Divulgação

Michael tem desejo de trabalhar novamente com Renato

 

 

 

Presidente garante reforços 

 

O presidente Alberto Guerra concedeu entrevista ao programa Bola nas Costas, da rádio Atlântida, e comentou o tema.

 

- Não sei [se o Michael será contratado]. Me diz um clube que não tenha interesse no Michael. O que ele fez com a defesa do Real Madrid no Mundial, mostra bem a qualidade deste atleta. Infelizmente, na situação de hoje, que é quanto ele custa junto ao clube dele, fica inviável para o Grêmio. – afirmou o mandatário.

 

Enquanto aguarda uma situação melhor para avançar por Michael, o Grêmio se movimenta no mercado em busca de reforços. Iturbe é aguardado em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato. Outros jogares também devem desembarcar para se somar ao grupo gremista.

 

- Vamos contratar. Estamos trabalhando pra trazer, se der tudo certo, três jogadores. São jogadores de qualidade que vão chegar jogando e vão nos ajudar bastante. – garantiu o presidente Alberto Guerra.

 

Presidente Alberto Guerra garantiu contratações
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Presidente Alberto Guerra garantiu contratações

 

 

Além de atacantes de lado que tenham característica de velocidade e drible, o Grêmio também analisa a possiblidade de contratar um lateral-esquerdo por conta da saída de Diogo Barbosa e pelas utilizações de Cuiabano como meio-campista.

 

  

 

A janela de transferências da metade da temporada abre no dia 3 de julho e se encerra no dia 2 de agosto.


Compartilhe