2

Grêmio comunica quando pretende ter os retornos de Geromel e Jhonata Robert

Os dois jogadores estão em fase final de recuperação

27/06/2023 12:39 / atualizado em 27/06/2023 14:29
compartilhe

Geromel não atua desde outubro de 2022
foto: Iconsport

Geromel não atua desde outubro de 2022

 

 

 

O Grêmio se aproxima de ganhar duas importantes e positivas notícias. O zagueiro Pedro Geromel e o meia-atacante Jhonata Robert estão em fase final de recuperação e ficam perto de voltar a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.

 

Geromel e Jhonata Robert já fazem há alguns dias atividades em campo no CT Luiz Carvalho. O processo que os atletas passam é de transição física, ainda com atividades individuais, sem contato físico com os outros atletas do elenco.

 

A previsão do Grêmio é que Geromel e Jhonata Robert possam ser liberados para as atividades normais em cerca de duas semanas. Com isso, é possível que os dois jogadores possam voltar a atuar na reta final do mês de julho.

 

Jhonata Robert não atua há oito meses
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jhonata Robert não atua há oito meses

 

 

Geromel passou por cirurgia no joelho esquerdo em janeiro deste ano. O zagueiro ainda não entrou em campo em 2023. Além do tratamento no menisco, o jogador precisou recuperar um edema ósseo e regrediu algumas vezes no processo de retorno.

 

Com contrato vigente com o Grêmio somente até dezembro deste ano, Geromel cogita encerrar a carreira ao final da temporada. Não existe no momento qualquer conversa com o clube sobre possibilidade de ampliação do vínculo. Em setembro, o zagueiro completará 38 anos.

 

Geromel se aproxima de retorno aos gramados
foto: Iconsport

Geromel se aproxima de retorno aos gramados

 

 

Jhonata Robert rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no início de outubro de 2022. Foi a segunda ruptura de ligamento no mesmo joelho do meia-atacante. O retorno do atleta é tratado com cautela para evitar uma nova lesão.

 

 

 

Renato aguarda o retorno dos dois jogadores como reforços do Grêmio para o segundo semestre do ano.


Compartilhe