2

Grêmio coloca à prova aproveitamento como visitante em 2023 diante do Bahia

Tricolor tem números positivos atuando fora de casa na atual temporada

01/07/2023 06:30 / atualizado em 01/07/2023 00:08
compartilhe

Renato busca conquistar mais três pontos no Brasileirão
foto: Iconsport

Renato busca conquistar mais três pontos no Brasileirão

 

 

Grêmio tentará fazer valer contra o Bahia o seu bom aproveitamento como visitante na atual temporada para diminuir a diferença para o líder Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida inicia às 18h30 deste sábado, na Arena Fonte Nova.

 

O Grêmio pode chegar a terceira vitória seguida e se colocar ainda mais como um dos postulantes ao título do Brasileirão. Porém, o técnico Renato Portaluppi deve preservar muitos dos seus principais jogadores priorizando o jogo do meio de semana, contra o mesmo Bahia, mas pela Copa do Brasil.

 

O Tricolor coloca à prova no confronto seus bons números jogando fora de casa em 2023, embora o aproveitamento tenha tido uma leve queda na disputa do Campeonato Brasileiro.

 

Grêmio tem tido bom aproveitamento jogando fora de casa em 2023
foto: Iconsport

Grêmio tem tido bom aproveitamento jogando fora de casa em 2023

 

 

 

Grêmio no Brasileirão 

 

Na competição de pontos corridos, o Grêmio atuou cinco vezes como visitante. Foram três derrotas, para Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, e duas vitórias, contra Cuiabá e Athletico-PR.

 

 

Gauchão 

 

No Gauchão, o Tricolor venceu 50% dos jogos fora de casa. Foram oito partidas e quatro vitórias. Derrotou Caxias, São José, Esportivo e Juventude. Contra o Caxias, em outro enfretamento, apenas empatou. Nas disputas com o Ypiranga, teve um empate e uma derrota, e também empatou com o São Luiz.

 

 

Copa do Brasil

 

Na Copa do Brasil, o Tricolor teve seu melhor desempenho longe de Porto Alegre. Venceu todos os jogos como visitante. Vitórias contra Campinense, ABC e Cruzeiro.

 

 

 
Próximos jogos do Grêmio como visitante

 

O mês de julho será com quatro partidas fora de casa. Depois dos compromissos contra o Bahia, por Brasileirão e Copa do Brasil respectivamente, o Grêmio ainda terá pela frente no período Corinthians e Goiás, ambos pelo Campeonato Brasileiro.


Compartilhe