2

Ex-Grêmio, atualmente na Europa, diz torcer pelo clube e projeta retorno

Atleta visitou delegação gremista na Bahia e comentou carinho pelo Tricolor

02/07/2023 15:00 / atualizado em 02/07/2023 15:42
compartilhe

Wendell deixou o futebol brasileiro em 2014
foto: Iconsport

Wendell deixou o futebol brasileiro em 2014

 

 

 

O Grêmio permaneceu em Salvador, na Bahia, onde enfrentará o mesmo adversário na terça-feira (4), mas pela Copa do Brasil. O elenco trabalhou na manhã deste domingo (2) no estádio Barradão e recebeu a visita do lateral Wendell, que passou pelo clube em 2014 e atualmente defende o Porto, de Portugal.

 

 

 

Wendell fez questão de manifestar seu carinho pelo clube, profissionais e torcedores. Em entrevista para a imprensa gaúcha presente na Bahia, o lateral também comentou um possível retorno e comparou o Grêmio e o clássico Gre-Nal com o Porto e os clássicos em Portugal.

 

Wendell de volta ao Grêmio? 

 

Prestes a completar 30 anos, Wendell fez 31 jogos com a camisa do Grêmio em 2014, foi vendido ao Bayer Leverkusen e permaneceu sete temporadas no clube alemão. Há dois anos defende o Porto. Sem estipular prazo, o jogador projetou retornar ao Grêmio.

 

- Acho que não apareceu nada sobre voltar para o Brasil agora. Sempre sai muitas coisas, mas não saiu nada em relação ao Grêmio. Todos sabem do carinho que eu tenho pelo clube. – relatou o atleta.

 

- O Grêmio será sempre a minha primeira opção. A relação que eu criei lá atrás com a cidade e com os torcedores, faz com que tenha que existir esse casamento novamente. Temos que esperar o tempo de Deus pra ver como vai dar tudo certo para voltar um dia e conseguir os títulos que não consegui lá atrás. – continuou.

 

Wendell diz pretender retornar ao Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Wendell diz pretender retornar ao Grêmio

 

 

Torcedor do Grêmio

 

Com o fim da temporada europeia, Wendell curte as férias com a família no Brasil. O jogador levou os familiares para o treinamento do Grêmio e matou a saudade dos profissionais do clube.

 

- Estou aqui para matar a saudade da minha outra família no Brasil que é a família de gremistas. Vim matar a saudade do Renato e do pessoal que eu trabalhei quando passei pelo Grêmio. Espero que nesse ano possamos conquistar títulos, mesmo estando longe, torcendo para que o Grêmio conquiste o que ainda tem pela frente neste ano. – afirmou o jogador.

 

 

 

Rivalidade dos clássicos 

 

Wendell aproveitou, ainda, para lembrar a rivalidade envolvida no clássico Gre-Nal e comparou com os clássicos em Portugal.

 

- É um pouco parecido, mas igual ao Gre-Nal eu nunca presenciei. O Gre-Nal é um clássico atípico e diferente de tudo. Lá tem três clubes, então divide um pouco. Estou de azul já, representando o Grêmio. O Porto é a mesma coisa que o Grêmio. É a mesma mística. Tem que pegar, chegar e se entregar. – destacou.

 

 

 

Com passagens também pela seleção brasileira principal e de base, Wendell tem contrato com o Porto até a metade de 2025.


Compartilhe