None

ATLÉTICO

'Grande responsabilidade': Nacho mostra caminho para Atlético sair da fila

Meia argentino falou sobre o jejum de 50 anos do Galo sem ganhar o Campeonato Brasileiro

postado em 26/11/2021 16:17 / atualizado em 27/11/2021 14:43

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O elenco do Atlético tem tudo para fazer história em 2021 e encerrar um jejum de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a pressão de jogar por uma taça que o clube conquistou apenas em 1971, o meia Nacho Fernández mostrou serenidade, admitiu ser uma "grande responsabilidade" e mostrou os caminhos para sair da fila.

"Sabemos que temos uma grande responsabilidade. Faz muito tempo, 50 anos, que o clube não ganha o Brasileiro e estamos muito perto. Nós temos que seguir da mesma maneira, com tranquilidade. Tomara que ao final da temporada consigamos alcançar os objetivos propostos, mas sempre tem que ter calma, porque ainda falta", afirmou.

Nacho prega o foco jogo a jogo. A próxima partida da equipe alvinegra é neste domingo, contra o Fluminense. A bola rola às 16h, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série A. Líder, o Atlético soma 75 pontos - oito a mais que o segundo colocado. A marca seria suficiente para ser campeão em todas as edições do Brasileiro por pontos corridos com 20 clubes.

Nos últimos quatro jogos, o Atlético precisa de cinco pontos para ser campeão sem depender de tropeços do Flamengo, único concorrente ainda na briga pela taça. A equipe aposta na força como mandante para conseguir atingir a marca. Afinal, o time alvinegro tem impressionantes 90,2% de aproveitamento em casa na competição - são 17 jogos, com 15 vitórias, um empate e apenas uma derrota.

"Não sei se vivi uma temporada que (o time) tenha sido tão forte em casa. No River, éramos fortes como mandantes, mas não tivemos uma sequência como esta do Galo", afirmou o argentino. Nas últimas quatro rodadas, o Atlético disputa duas partidas em casa, contra Fluminense e Red Bull Bragantino. Os jogos fora são diante de Bahia e Grêmio.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea nacho fernandez