2

Tombense investe pesado para colher bons frutos em sua 1ª participação no Estadual

Clube da Zona da Mata conta com um dos maiores orçamentos entre os times do interior

30/01/2013 08:05 / atualizado em 31/01/2013 20:17
compartilhe
Expectativa do presidente Lane Gaviolle é que Tombense (foto) chegue às semifinais
foto: Divulgação/Tombense Futebol Clube

Expectativa do presidente Lane Gaviolle é que Tombense (foto) chegue às semifinais


O Tombense Futebol Clube é o único time estreante no Módulo I do Campeonato Mineiro. Para fazer bonito na competição, a equipe da Zona da Mata investiu pesado em seu elenco. O orçamento é um dos maiores entre os clubes do interior - cerca de 2,5 milhões –, o que faz o presidente Lane Mendonça Gaviolle planejar grandes objetivos para o recém-promovido à Primeira Divisão Estadual.

“Montamos o time para ficar entre os quatro melhores do Mineiro. Se isso não acontecer, planejamos uma das vagas na Série D. É claro que o futebol é complicado de prever e pode acontecer de a equipe entrar em má fase e passar por dificuldades. Mas tendo conhecimento de todos os jogadores, acredito que a campanha será positiva”, disse Gaviolle, em contato com o Superesportes.

O alto investimento do Tombense é explicitado pelo pagamento aos jogadores. O clube tem uma média salarial de 12 mil reais e atletas experientes como Adeílson, Joílson e Alexandre chegam a faturar mais de 25 mil por mês. Lane Gaviolle acredita que estas três peças, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, contribuirão bastante para a campanha do time na competição.

“Nós os conhecemos há muito tempo. São jogadores que estão conosco há oito anos e têm um vínculo de amizade. Tenho total confiança de que exercerão excelente papel no Campeonato Mineiro e colocarão o Tombense em boa colocação”, afirma Gaviolle, que trabalha ao lado de Eduardo Uram na Brazil Soccer, empresa que gerencia a carreira de vários jogadores do futebol brasileiro.

O Tombense conta com 34 jogadores no elenco. Com a média salarial de 12 mil reais por mês, a folha do clube ultrapassa os 400 mil - isso sem contar a comissão técnica liderada por Marcelo Cabo. Para conseguir renda, a diretoria conta com os patrocínios do Banco BMG, Loja do Juca e negociações de outros atletas pela Brazil Soccer.

Nos jogos em que o Tombense for mandante, o preço dos ingressos no Estádio Antônio Guimarães de Almeida oscilará entre 30 e 50 reais. “Contra times do interior, o preço será mais baixo. Já nas partidas contra os grandes clubes, o valor aumentará. Isso é para evitar maiores tumultos. Mas tenho certeza que a população vai abraçar a causa e apoiar o time”, afirmou Gaviolle.

Investimento em estrutura e categorias de base do Tombense


O Estádio Antônio Guimarães de Almeida comporta, atualmente, 3,1 mil torcedores. Lane Gaviolle contou à reportagem do Superesportes que existe um projeto de ampliação para 8 a 10 mil lugares nos próximos meses. “Serão investidos mais de dois milhões de reais no nosso estádio. Queremos fazer uma bela arena, com boa estrutura”, disse. O curioso é que a arena em Tombos comporta cerca de 30% da população da cidade, que é de quase 10 mil habitantes.
Capacidade de estádio em Tombos será ampliada para 10 mil lugares
foto: Divulgação/Tombense Futebol Clube

Capacidade de estádio em Tombos será ampliada para 10 mil lugares


Segundo Gaviolle, o Tombense ganhará um centro de treinamento para profissionais e atletas das categorias de base. “Nosso centro de treinamento vai ficar tão bom quanto os de Cruzeiro e Atlético. Talvez até seja melhor, de verdade. Serão quatro campos oficiais com irrigação eletrônica e drenagem. Além disso teremos um hotel para 60 atletas. O investimento é de aproximadamente cinco milhões de reais”, revelou.

O jogo de estreia do Tombense no Campeonato Mineiro é contra o Atlético. Na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, as equipes se enfrentam às 19h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

CONFIRA O ELENCO DO TOMBENSE PARA O CAMPEONATO MINEIRO


Compartilhe