None

CAMPEONATO MINEIRO 2015

Estrutura para o sucesso

Paralelamente à construção de CT, Villa Nova se prepara para fazer bonito

postado em 30/01/2015 09:22

 Beto Novaes/EM/D.A Press
Segundo clube mais antigo de Minas Gerais, atrás do Atlético – fundado em 28 de junho de 1908 –, o Villa Nova tenta reviver os dias de glória e, para isso, está apostando na infraestrutura, com a construção de seu novo centro de treinamento, em Honório Bicalho, distrito de Nova Lima. A ideia da diretoria é dar suporte para que o clube possa formar seus jogadores e arrecade recebendo delegações de outros clubes e até seleções em pré-temporada.

Apesar de o CT ainda não estar pronto, os dirigentes esperam que o time faça uma boa campanha no Mineiro – a estreia, domingo, às 17h, será contra a Tombense, em Tombos. Sexto colocado no ano passado, o Leão do Bonfim quer afiar as garras no Estadual para tentar surpreender na Copa do Brasil – fará o jogo de ida da primeira fase contra o Coritiba em 4 de março, no Castor Cifuentes.

“A nossa expectativa é muito grande, queremos colocar o Villa Nova novamente no pódio mais alto, e, para isso, estamos reestruturando o clube em todos os setores, para darmos também as melhores condições aos nossos atletas. Os torcedores podem ter certeza que o Leão voltará a rugir alto”, comenta o presidente Aécio Prates.

DIÁLOGO Na semana antes da estreia no Mineiro, Welington Fajardo preferiu adotar a tática do diálogo com os jogadores, conversando muito sobre os desafios que estão por vir. Um dos destaques da equipe durante os amistosos da pré-temporada o lateral-esquerdo Raphael Toledo está otimista: “Estou me sentido bem adaptado, desempenhando bem a função que o Fajardo me pediu, com liberdade lá na frente, criando bastante as jogadas ofensivas e, às vezes, concluindo a gol”.

 

O DESTAQUE: Diego Clementino
A aposta para levar o Villa Nova a uma boa campanha no Mineiro recai no atacante Diego Clementino, que marcou três dos 11 gols da equipe nos jogos-treinos disputados este ano. Revelado pelo Cruzeiro, com passagens por América, Botafogo e Grêmio, o jogador, de 30 anos, também tem no currículo experiências fora do Brasil – atuou pelo Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal, e no iraniana Saba Qom.

TIME-BASE:
Thiago Braga; Edvan, Danilo Costa, Cleiton e Toledo; João Paulo, Michel Elói, Marcelo Rosa e Gabriel Davies (Kaká); Michel Douglas e Diego Clementino. Técnico: Wellington Fajardo

 

5 - títulos tem o Villa