None

CAMPEONATO MINEIRO

Caldense e Tombense definem onde pretendem mandar jogos de eventual decisão do Estadual

Veterana tentará atuar no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, enquanto Gavião-carcará indica que Ipatingão será sua casa caso consiga classificação à final do Mineiro

postado em 16/04/2015 19:10 / atualizado em 16/04/2015 23:28

Divulgação/Caldense

Semifinalistas do Campeonato Mineiro, Caldense e Tombense já sabem onde pretendem mandar seus jogos em uma eventual decisão. Enquanto a Veterana quer continuar em sua cidade, o clube da Zona da Mata tem o desejo de atuar em Ipatinga. Somente um dos dois avançará à final do Estadual, medindo forças com o vencedor de Cruzeiro x Atlético. Depois de empate por 0 a 0, em Tombos, as equipes se enfrentam domingo, às 18h30, no Estádio Ronaldo Junqueira, no município de Poços de Caldas.

Líder da primeira fase, com 25 pontos, a Caldense joga por novo empate para ir à final do Mineiro. O gerente de futebol da Veterana, Alex Ferreira Joaquim, diz que, em uma eventual classificação, o desejo é continuar jogando no Estádio Ronaldão, cuja capacidade atual é para 7,6 mil torcedores. “Se a gente vencer o Tombense e for à decisão, vamos tentar este jogo para cá de qualquer maneira”, afirma o dirigente à reportagem do Superesportes.

Já há uma arquibancada montada atrás de um dos gols do estádio. A estrutura comporta 2,8 mil pessoas, elevando a capacidade da arena para 10,4 mil, conforme exigência do regulamento do Campeonato Mineiro. De acordo com Alex Joaquim, a prefeitura de Poços de Caldas já enviou um laudo ao Corpo de Bombeiros e agora aguarda uma resposta. “Sem o laudo deles, não podemos jogar aqui. Mas vamos tentar de todas as formas. Aguardamos a resposta do Corpo de Bombeiros”.
Wolmer Ezequiel/Diario do Aco


O Tombense, por sua vez, não tem condições de expandir o Estádio Almeidão, que comporta 3 mil torcedores. Por isso, o desejo do Gavião-carcará é atuar no Ipatingão, apto para receber até 16 mil pessoas. “Há um acordo com a prefeitura de Ipatinga. Tanto que fizemos um jogo lá, contra o Atlético, pela primeira fase”, diz o presidente Lane Gaviolle, que também deixa em aberto a chance de jogar no Estádio Independência, contra o Cruzeiro, ou no Mineirão, diante do Atlético. “Aí depende de negociação com as concessionárias (BWA e Minas Arena). A chance é pequena, mas existe. Contudo, digo que Ipatinga está mais próximo se a gente avançar”.

Apesar de ficar a apenas 60 quilômetros de Tombos, o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (comporta 10 mil pessoas), foi descartado por Gaviolle, que, em virtude de acordo já estabelecido, opta por viajar 263 quilômetros até Ipatinga.

A equipe de Tombos definiu sua programação para o jogo contra a Caldense. Depois do treino da manhã desta sexta-feira, o time almoça e viaja rumo a Poços de Caldas ao meio-dia, com previsão de chegada no fim da noite, já que a distância entre os municípios é de aproximadamente 670 quilômetros. Uma atividade recreativa está programada para 16h de sábado, véspera do jogo.


Tags: futnacional caldense tombense Campeonato Mineiro