None

VILLA NOVA

Leão tenta se reerguer em 2016

postado em 08/11/2015 11:00 / atualizado em 08/11/2015 09:00

Divulgação
O Villa Nova, apesar de viver uma crise financeira, tenta dar a volta por cima, e, segundo seu presidente, Nélio Aurélio, este é o momento para acertar a equipe e fazer o planejamento para o ano que vem. Pensando nisso, o clube já praticamente definiu a equipe para a próxima temporada. Além dos jogadores que serão promovidos dos juniores, que serão 10, a diretoria acertou a contratação de 21 atletas, sendo que a estrela maior é o veterano Fábio Júnior, que acumulará, ainda, o cargo de gerente administrativo de futebol.

A crise ainda não foi contornada, mas, segundo o dirigente, está sendo solucionada. “Com apoio de patrocinadores, foi estabelecido um planejamento financeiro, que vem quitando os passivos das administrações anteriores.”

Fábio Júnior conta que recebeu um grande número de propostas, mas que o projeto do Villa Nova o seduziu. “A vinda pra cá me possibilita colocar em prática também um projeto social, idealizado por mim, que atenderá 12 mil crianças e adolescentes de Nova Lima, que a partir daí poderão ter uma melhor perspectiva de vida.” Esse projeto social se chama ‘Resgatando Vidas’. Além de aulas de futebol, serão oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos.

Nesse projeto, Fábio Júnior tem como parceiro Ronaldinho Gaúcho. “Este é um projeto único. Como o próprio nome já diz, o objetivo não é apenas formar atletas de futebol. Paralelamente, os jovens receberão formação profissional de qualidade. Quem não quiser seguir na carreira de futebol, terá oportunidade para se formar em outras carreiras técnicas.”

Ao acertar o grupo de jogadores, o Villa Nova inciará mais cedo que os demais clubes a preparação para o Campeonato Mineiro. Os atletas se apresentarão em 1º de dezembro. O técnico será Lucho Nizzo, que trabalhou em categorias de base de vários clubes do Brasil, além da Seleção Brasileira Sub-17 e nos profissionais de alguns times do interior do Rio.

Os contratados são, além de Fábio Júnior, os goleiros Thiago Leal (ex-Barra Mansa-RJ), Luís Guilherme (ex-Botafogo/RJ); os zagueiros Max Lelis (ex-Clube do Remo), Rafael Mourisco (ex-Concórdia-SC), Tiagão (ex-Barra Mansa/RJ) e Luis Antônio Campos Jr.; os laterais-direitos Marcelo Tchê (ex-CRAC-GO) e Marcelo Sena; os volantes Marcinho Pitbull (ex-CRAC-GO), Jhonata Alexandre (ex-Gonçalense-RJ), Bruno Trindade; os armadores Marielson, Júnior Alves, Paulo Henrique (ex-Sport Jaraguá-SC), Julinho, Advam (ex-Wiesen, da Áustria); e os atacantes Jonathan (ex-CRAC-GO), Jeferson Gabriel, Bruno Sena e Soares (ex-Brasil de Pelotas-RS).

Estes jogadores se juntarão aos três jogadores que restaram do grupo de profissionais, o volante Marcelo Rosa, o armador Igor e o goleiro André, e aos juniores que serão promovidos, Dudu, Ailan, Gabriel, Ravelli, Ricardo, Índio, Breno, Wellington, Rui e Jefferson.

Tags: villanova