None

CAMPEONATO MINEIRO

FMF cobra decisão "irrevogável" do Tricordiano sobre abandono do Campeonato Mineiro

Entidade enviou oficio ao clube do Sul de Minas solicitando esclarecimentos

postado em 14/03/2016 12:18 / atualizado em 14/03/2016 16:08

A Federação Mineira de Futebol (FMF) enviou ofício ao Tricordiano, na manhã desta segunda-feira, solicitando esclarecimentos sobre o posicionamento do clube, que cogita abandonar o Campeonato Mineiro por causa de "indícios de manipulação nos resultados".

Na nota, assinada pelo diretor de competições, Paulo Bracks, a FMF requer que o Tricordiano se manifeste até às 19h desta terça-feira, respondendo as seguintes questões:

1 – Se reconhece a página do Facebook, de onde se extrai o referido comunicado, como a oficial do clube. Caso positivo, informar o responsável pelas postagens;

2 – Quais os indícios que demonstram a alegada “manipulação” nos resultados dos jogos do campeonato;

3 – Se, de fato, pretende o clube, de forma irrevogável e irretratável, cancelar sua participação no campeonato, abandonoando-o.


Segundo apurou o Superesportes, uma reunião nesta segunda deve decidir o futuro do Tricordiano. O presidente do clube, Gustavo Vinagre, se encontrará com diretores para deliberar sobre o caso.  A decisão, de acordo com o dirigente, será divulgada em coletiva nesta terça-feira, às 11h30, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações.

 

Em contato com a reportagem, o presidente da FMF, Castellar Neto, informou que aguarda uma resposta do clube de Três Corações para se manifestar sobre o assunto.

Em caso de abandono da competição, o Tricordiano será rebaixado para o Módulo II e estará sujeito a pagar uma multa de R$ 100 mil, além de penas eventualmente impostas pela Justiça Desportiva, segundo o artigo 60 do regulamento do Campeonato Mineiro. De acordo com o documento, “o clube que abandonar ou for excluído do campeonato terá os resultados até então conquistados considerados sem efeito”.


Tags: irrevogável abandono tricordiano fmf Campeonato Mineiro