None

TUPI

Aílton Ferraz assume a vaga do demitido Éder Bastos, como novo técnico do Tupi

Aílton deve ser apresentado ainda nesta quarta-feira, em Juiz de Fora

postado em 15/02/2017 10:45 / atualizado em 15/02/2017 10:59

Divulgação
O Tupi já tem o substituto do técnico de Éder Bastos, que foi demitido depois da derrota do time para o Cruzeiro por 4 a 0, no último sábado, pelo Campeon ato Mineiro. Quem chega para comandar a equipe na sequência do Estadual é Aílton Ferraz, de 50 anos. O novo treinador do Galo Carijó já comandou Resende (RJ), Audax (RJ), América (RJ), Cabofriense (RJ), Volta Redonda e Duque de Caxias.

Como auxiliar, trabalhou em clubes como Flamengo, Ponte Preta, Kashima Antlers (Japão), Figueirense, Goiás e América (RJ), neste último clube, ao lado de Jorginho. Quando ainda estava em campo, Aílton foi protagonista de títulos importantes. Foi campeão carioca em 1995 pelo Fluminense, chutando a bola que Renato Gaúcho desviou de barriga para marcar o gol da conquista.

Em 1996, foi campeão brasileiro pelo Grêmio, marcando o segundo gol da vitória do Tricolor Gaúcho sobre a Portuguesa. Ainda conquistou o Gauchão pelo Tricolor no mesmo ano. Foi campeão carioca três vezes, sendo uma pelo Botafogo (97) e duas vezes pelo Flamengo (1986 e 1991), onde também faturou os títulos do Módulo Verde do Brasileiro (87) – considerado pelo clube e torcida uma das seis conquistas do Brasileirão – e da Copa do Brasil (90). Aílton Ferraz deve ser à torcida nesta quarta-feira.

Tags: Aílton Ferraz nacional interiormg tupimg tupi