None

CAMPEONATO MINEIRO

Música, baralho e descontração: o clima na URT antes de mais uma semifinal estadual

Jogadores não sentem peso da semi e jogam responsabilidade para o Atlético

postado em 16/04/2017 06:00 / atualizado em 16/04/2017 23:27

Matheus Adler/Superesportes

A URT chegou a Belo Horizonte no fim da última sexta-feira para enfrentar o Atlético, neste domingo, às 11h, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Antes do duelo, o Trovão Azul fez o tradicional reconhecimento do gramado no Mineirão, 24 horas antes do duelo, sob muita descontração por parte dos jogadores e orientações do técnico Rodrigo Santana. O Superesportes acompanhou, no ônibus da delegação, o clima da equipe para a segunda semifinal seguida no Estadual.

Após enfrentar 417 quilômetros entre Patos de Minas a Belo Horizonte, a URT teve pouco tempo para descansar, já que chegaram às 23h30 de sexta e saíram do hotel às 10h da manhã desse sábado rumo ao Mineirão para o reconhecimento do gramado. Mesmo assim, os jogadores se encontravam dispostos e animados. Para muitos, era a primeira vez atuando no Gigante da Pampulha, palco da Copa do Mundo de 2014.

Ao som de “De Buenas”, interpretado pelo cantor sertanejo Lucas Lucco, os jogadores faziam o percurso entre o hotel e o Mineirão. A música retratava muito bem o sentimento de todos. Muitos aproveitavam o tempo para jogar baralho. Estava valendo até apostar. Em um determinado momento, alguns atletas brincaram com o volante Allan Dias sobre um suposto não pagamento de uma aposta (veja vídeo no fim).

Apesar do som ambiente variar entre sertanejo, funk e pagode, alguns jogadores preferiam escutar suas próprias músicas por meio dos fones de ouvido. Caso do lateral-esquerdo Fábio Alves. O único remanescente da equipe semifinalista de 2016 fez companhia para a reportagem durante o percurso. O jogador é um que prefere a particularidade, sobretudo antes dos jogos.

Matheus Adler/Superesportes
“Aqui no meu fone eu gosto de escutar um louvor, sertanejo... o que eles colocam aí, eu ouço. Mas no dia de jogo eu prefiro ficar tranquilo ouvindo meu louvor mesmo”, contou Fábio.

Para o lateral-esquerdo, chegar a uma semifinal já é uma conquista para a URT, que cumpriu todos os objetivos traçados pelo elenco. Assim, o Trovão Azul entrará em campo neste domingo sem pressão, transferindo todo o peso da responsabilidade para o Galo.

“O ambiente é descontraído porque querendo ou não, nós já conquistamos nossos objetivos: não cair, classificar para as semis e conquistar a vaga para a Série D. Conquistamos. Agora a responsabilidade é toda do Atlético. Vamos fazer um grande jogo. Se formos para a final, será um grande objetivo alcançado, já que nunca chegamos”, declarou o jogador.

Ao contrário da grande parte dos jogadores, o técnico Rodrigo Santana, que ocupou as primeiras poltronas do ônibus de 42 lugares, preferiu conversar com a família e amigos por meio das redes sociais. Antes do embarque para o Mineirão, o treinador atendeu a reportagem ainda no hotel e garantiu que o clima de euforia pela festa feita pelos torcedores, no começo da semana, em Patos de Minas, já havia passado entre os atletas.

“A euforia deixamos para a torcida. Sabemos que nossa meta profissional é estarmos sempre entre os grandes, jogando em alto nível e nada melhor do que coroar com o título estadual. Chegamos onde queríamos chegar. Vamos enfrentar um adversário duríssimo, de altíssimo nível, mas estamos preparados e centrados. Sabemos da força do Atlético, mas vamos fazer um bom jogo”, disse Santana.

A atividade no Mineirão durou cerca de uma hora e meia. A descontração que se via no ônibus se estendeu para o gramado do Gigante da Pampulha antes do início do treino (veja o vídeo abaixo). Os jogadores fizeram um recreativo cercado de muitas brincadeiras. É dessa forma que a URT entrará em campo nesse domingo para tentar fazer história contra o Atlético, buscando dar um grande passo para a inédita decisão do Campeonato Mineiro.





Tags: urt mineiro semifinal interior atlético galo atleticomg