None

CAMPEONATO MINEIRO

URT e Caldense vencem como visitantes; Tombense bate Villa Nova na estreia

Só um mandante se deu bem nos demais jogos de abertura do Estadual

postado em 17/01/2018 23:43 / atualizado em 17/01/2018 23:52

Reprodução/Twitter
Além das estreias de Cruzeiro e América, a rodada de abertura do Campeonato Mineiro de 2018 teve, nesta quarta-feira, mais três partidas. Em duas delas, os visitantes se deram bem. A URT bateu o Uberlândia no Parque do Sabiá, por 2 a 0, em clássico no Triângulo. No Mammoud Abbas, em Governador Valadares, a Caldense venceu o Democrata por 2 a 1. No Almeidão, em Tombos, o Tombense fez 1 a 0 no Villa Nova. 

Em Uberlândia, o time da casa não foi páreo para a URT, bicampeã do interior em 2016 e 2017. Com gols de Felipe e Victor Salinas, o Trovão Azul levou a melhor no clássico do Triângulo Mineiro. O Verdão sairá para encarar o Tupi, no sábado, enquanto a equipe de Patos de Minas receberá o América, domingo, no Estádio Zama Maciel.

Reprodução/Twitter
Em Governador Valadares, a Pantera também não aproveitou o mando de campo a favor. O Democrata perdeu pênalti, com Romário, e pagou caro. Saiu derrotado com gols de Anderson e Potita para a Caldense. Fernando Fernandes descontou para o clube alvinegro. 

A Caldense receberá o Cruzeiro, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, no sábado, às 21h30. Já o Democrata terá pela frente outro grande da capital, o Atlético, neste domingo, às 17h, no Independência.

No Almeidão, o Tombense somou três pontos diante da torcida com gol solitário de Daniel Amorim. Foi a única vitória de um mandante nos jogos de abertura do Mineiro. A equipe de Tombos terá pela frente o Patrocinense, às 16h, em Patrocínio. Já o Leão do Bonfim buscará a recuperação ante o Boa Esporte, no mesmo dia e horário, no Castor Cifuentes. 

Tags: Villa Nova campeonato mineiro uberlândia urt estadual democrata pantera caldense tombense