None

CAMPEONATO MINEIRO

Árbitro catarinense apitará clássico decisivo entre América e Atlético pela semifinal do Mineiro

Bráulio da Silva Machado (CBF) apitará a segunda partida da semifinal

postado em 23/03/2018 14:37 / atualizado em 23/03/2018 15:00

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
O árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado (CBF) apitará o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro entre América e Atlético, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. O sorteio foi realizado na tarde desta sexta-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). Além do árbitro catarinense, estava no sorteio o goiano Wilton Pereira Sampaio (FIFA).

Bráulio da Silva Machado tem experiência com clássicos mineiros. Em 2016, ele apitou o clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Na ocasião, o jogo terminou em empate por 1 a 1, e o árbitro expulsou o lateral-direito cruzeirense Lucas.

O jogo de ida da semifinal, na vitória do Atlético sobre o América por 1 a 0 nessa quinta-feira, foi carregado de polêmicas. A diretoria americana questionou de forma veemente a arbitragem do trio composto por Igor Júnio Benevenuto (CBF), Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF) e Ricardo Junio de Souza (CBF), todos mineiros.
 
Por conta desse episódio, o sorteio dos árbitros para a segunda partida teve apenas árbitros de fora de Minas Gerais.

Na partida, o América teve dois gols anulados pela arbitragem. No primeiro, a Comissão de Arbitragem da FMF confirmou o erro na marcação, já que o atacante Aylon estava em condição legal. Imagens de TV confirmaram que o lateral-direito Norberto, envolvido no lance, não desviou a bola antes da conclusão.

Já o segundo gol, anotado por Rafael Moura, teve acerto da arbitragem. O centroavante, que estava em posição de impedimento, tocou na bola após cabeçada do zagueiro Rafael Lima que já entraria para as redes.

No domingo, o América precisa de vitória por qualquer placar para ir à final do Mineiro. Como fez melhor campanha que o Atlético na fase de classificação, o Coelho tem o direito de atuar por vitória e derrota pela mesma diferença de gols. 

O outro finalista sairá do confronto entre Cruzeiro e Tupi, no domingo, às 11h, no Mineirão, também em BH. No primeiro duelo, a Raposa venceu o Galo Carijó por 1 a 0, em Juiz de Fora, e pode até perder pela mesma diferença para ir à finalíssima estadual.

Tags: arbitragem seriea interiormg atleticomg americamg