None

CRUZEIRO

Dirigentes de Atlético e Cruzeiro selam paz depois de confusão e retomam conversas por clássico com torcida dividida meio a meio

Reunião entre Sette Câmara e Itair Machado encaminhou acordo para 2019

postado em 16/09/2018 15:45 / atualizado em 16/09/2018 16:09

Glaydston Rodrigues/EM/D.A. Press
Depois de uma série de confusões na semana que antecedeu o clássico entre Cruzeiro e Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, dirigentes dos dois clubes se reuniram e selaram a paz. O encontro entre Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube celeste, e Sérgio Sette Câmara, mandatário do Galo, também serviu para que fossem retomadas as conversas por duelos no Mineirão com torcida dividida meio a meio. De acordo com o cruzeirense, nenhuma nova imposição, seja ela qual for, vai atrapalhar a assinatura do acordo para 2019. 

“Essa área até não é minha, mas como tenho muitos amigos torcedores querendo trazer a família para o Mineirão, e todos preocupados com essa confusão, se isso geraria alguma briga no estádio. A gente tem responsabilidade. Foi muito satisfatório sentar com o presidente Sette Câmara e conhecê-lo melhor, ele me conhecer. Eu fiz a conversa autorizado pelo presidente Wagner. Da parte do Cruzeiro já está tudo resolvido. O que tem para resolver agora são algumas questões de divisão do Mineirão que o Cruzeiro não vai se opor a nada. Queremos o bom para o futebol mineiro e que as duas torcidas sejam divididas no estádio (…) O Cruzeiro não está falando da boca para fora. Se depender do Cruzeiro, nenhuma imposição vai atrapalhar assinar o acordo”, disse Itair Machado à Rádio Itatiaia.

Em entrevista coletiva antes da partida, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, também destacou que as negociações estão avançadas para que os clássicos de 2019 sejam com torcida divida meio a meio. “Eu falei antes do primeiro jogo do Campeonato Mineiro, logo no início do ano, que eu havia até conversado com o Sette Câmara e era do nosso interesse que todos os jogos, jogos da importância que é um Cruzeiro x Atlético, fossem realizados no Mineirão com torcidas divididas e rendas divididas. Agora vamos acertar isso e assinar um compromisso. Não  é possível a gente ficar com essas coisas. Que a paixão fique dentro de campo e daqui para frente vamos fazer isso”, ressaltou Pires de Sá.

Presidente do Atlético, Sette Câmara seguiu a mesma linha dos dirigentes do Cruzeiro. Ele exaltou o encontro com Itair Machado e projetou novas conversas, para as próximas semanas, com o objetivo de definir os clássicos meio a meio a partir da próxima temporada. "São duas instituições gigantes. Quem acompanhou o início do meu mandato, sabe que eu sempre quis a volta dos clássicos no Mineirão com torcida e renda divida. Fui procurado ontem pelo Itair Machado e vamos conversar sobre isso na próxima semana", afirmou o mandatário em entrevista à Rádio Itatiaia.
 
Na última semana, Cruzeiro e Atlético se reuniram na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para deliberar sobre as decisões do clássico deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem chegar aos consensos sobre distribuição de ingressos no Mineirão, entrada de instrumentos e bandeiras pela torcida visitante, os clubes travaram uma batalha judicial. Entre processos e liminares, os dirigentes se encontraram nesse sábado para selar a paz e iniciar tratativas por uma nova era no futebol mineiro.

Tags: atleticomg cruzeiroec atlético seriea interiormg cruzeiro