Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano analisa empate com Atlético e diz que Cruzeiro mereceu vitória pelo segundo tempo

Mesmo atuando com reservas, time celeste conquistou um ponto no Mineirão

postado em 16/09/2018 18:48 / atualizado em 17/09/2018 10:37

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Mano Menezes exaltou a produção do time reserva do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Atlético, na tarde deste domingo, no Mineirão. O técnico destacou, inclusive, que seus comandados mereceram a vitória pelo que mostraram na segunda etapa. No duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele optou por escalar uma formação alternativa já de olho no compromisso decisivo da próxima quarta-feira, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Libertadores. 

“Consideramos o resultado contra o Atlético positivo, embora tivéssemos mesmo merecido a vitória no segundo tempo. Seria a coroação de uma dedicação, de entrega desse grupo que entrou em campo. A gente sabe como é difícil mudar 11 jogadores. Hoje a gente já conseguiu ver, principalmente no segundo tempo, um time mais organizado”, analisou Mano Menezes.

Em certo momento da entrevista, ele pontuou que o Cruzeiro aproveitou o primeiro tempo para ajustar algumas situações, especialmente de posicionamento, uma vez que os jogadores que formaram a equipe neste domingo não costumam juntos com frequência. “Treinamos um pouco no primeiro tempo, que é o que temos que fazer, ajustar determinadas situações, e o segundo já foi bem produtivo de uma equipe que empurrou o Atlético para trás e não deu quase nenhuma chance. Ou nem uma chance”, complementou.

Por fim, o treinador lembrou da principal chance da Raposa no jogo. Aos 42' do segundo tempo, Ezequiel cruzou para a área e a bola sobrou para o zagueiro Murilo. O camisa 4 finalizou à queima-roupa, mas Victor fez a defesa. “A gente sai parcialmente satisfeito com aquilo que a gente viu. A gente só não sai com o resultado porque o Murilo precisa de uma benzedeira (risos)”, brincou Mano Menezes. Embora já tenha 52 jogos pela Raposa, o jovem defensor, de 21 anos, nunca balançou as redes como profissional.

Com o empate diante do Atlético, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos na tabela do Brasileirão. O resultado mantém o time na sétima colocação do torneio, a oito do arquirrival, que está na sexta posição e é o primeiro time na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2019. O próximo compromisso pela competição é contra o Santos, no domingo, dia 23, às 19h, no Mineirão. 

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg seriea