Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sassá relata 'muita luta' em recuperação e comemora retorno ao Cruzeiro em clássico

Atacante participou de cerca de 15 minutos do duelo no Mineirão

postado em 16/09/2018 20:53

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Depois de passar 13 semanas em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Sassá retornou aos gramados neste domingo, no empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o Atlético, no Mineirão. O camisa 99 foi acionado por Mano Menezes aos 29' da segunda etapa e conseguiu participar de alguns lances de perigo, assustando a defesa adversária especialmente aos 47', quando recebeu de Ezequiel e finalizou de dentro da área. A bola acabou saindo pela linha de fundo. Depois do jogo, ele comemorou a volta.

“Estou feliz. Quero agradecer a Deus por mais uma oportunidade de vestir a camisa do Cruzeiro. Agradecer a todos que fizeram parte dessa volta. Fiz três cirurgias no joelho e não foi fácil. Mas graças a Deus com muita luta e com muita força pude voltar a vestir essa camisa”, disse Sassá. A última partida do jogador com a camisa celeste havia sido em no empate por 1 a 1 com o Paraná, em 13 de junho, na Vila Capanema, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes da grande chance de Sassá, no último lance do jogo, o Cruzeiro quase marcou em outra oportunidade com o zagueiro Murilo. Aos 42' do segundo tempo, Ezequiel cruzou para a área e a bola sobrou para o defensor, que finalizou à queima-roupa. Victor fez a defesa. Por essas chances, o atacante celeste analisou que o time merecia ter deixado o Mineirão com os três pontos. “Acho que merecíamos sair daqui com a vitória. Criamos mais no segundo tempo. Espero que quarta-feira venha um resultado bom”, complementou.

Sassá retorna aos gramados num momento fundamental para o Cruzeiro na temporada. Como ele mesmo lembrou, na quarta-feira a equipe celeste visitará o Boca Juniors, em Buenos Aires. O duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores está marcado para as 21h45, na Bombonera. O camisa 99 deverá seguir com a delegação para a Argentina e ficar à disposição de Mano Menezes. Como só sete atletas poderão ser relacionados para o banco de reservas, não há certeza que o goleador será opção para a partida.

Sem confirmar se utilizará o jogador na partida do meio de semana, o técnico cruzeirense comemorou o retorno de Sassá e elogiou sua participação no clássico mineiro. “Hoje tivemos a volta de Sassá, me deixa contente. Vamos projetar para logo logo estar em condição de jogar mais tempo, iniciar jogos. Ele quando entra é um jogador que dá uma força ao ataque, tem o carisma que sempre falo, a bola procura mais, então estamos contentes da maneira como estamos conduzindo”, pontuou Mano Menezes.

Tags: sassá seriea interiormg cruzeiro