None

VILLA NOVA

Ex-candidato à presidência do Atlético, vice do Villa Nova fala sobre os projetos do Leão para 2019

Fabiano Lopes exercerá mandato até 2020 no clube de Nova Lima

postado em 08/11/2018 12:28 / atualizado em 08/11/2018 13:01

Divulgação

A nova diretoria do Villa Nova, que irá presidir o clube até o final de 2020, já tomou posse e faz boas projeções para a próxima temporada da equipe de Nova Lima. O advogado Antônio Márcio Botelho foi reeleito presidente e terá como vice o empresário Fabiano Lopes Ferreira. Fabiano é conselheiro do Atlético e disputou as eleições para presidente do Galo em 2017, sendo derrotado por Sérgio Sette Câmara.

O novo vice-presidente do Leão do Bonfim aposta em sua experiência para montar uma equipe competitiva para o próximo ano.

“Nossa proposta é ajudar o presidente. O time está classificado para o Mineiro, que começa no dia 20 (de janeiro). O time é igual todos do interior que monta um time para o campeonato e, terminado o campeonato, tem que dispensar todo mundo, emprestar os jogadores. Estivemos em reunião a manhã inteira, estamos tentando repatriar alguns jogadores. Nos queremos montar uma equipe realmente competitiva. Foi só com essa condição que eu aceitei entrar na chapa e ser eleito. Quero uma equipe para ganhar. Vou colocar toda a minha força de trabalho, alguma experiência que eu tenho e outras coisas mais, para tentar fazer do Villa realmente aquilo que ele já é, uma equipe de tradição.”

Fabiano afirmou que o projeto inicial do Villa é a conquista do título de campeão mineiro do interior, além de fazer boas campanhas em outras competições, evitando, assim, o desmanche do time após os estadual, que vai de 20 de janeiro a 21 de abril de 2019.

“Todo nosso esforço é voltado para que o Villa seja campeão do interior, faça um grande campeonato, dispute outras competições também para evitar essa dispensa de jogadores ao termino do Campeonato Mineiro. É ruim para os jogadores, para a torcida, para todo mundo. O sonho é que ele possa ser, no mínimo, campeão do interior. O Villa tem uma camisa, é um time de 110 anos de tradição. Então me orgulha muito, fiquei muito emocionado com o convite do presidente para que eu me juntasse a eles”, disse Fabiano.

Ciente das dificuldades dos clubes do interior para se manterem financeiramente saudáveis, Fabiano Lopes abriu o jogo sobre a realidade econômica do Villa e disse que a nova diretoria terá que se esforçar para captar recursos para o clube.

“Assim como a de todos os clubes (a situação financeira do Villa) é terrível. A gente tem que correr atrás dos recursos, patrocinadores para que possamos conseguir colocar a equipe em campo. O Villa precisa reunir acho que, no mínimo, uns R$500 mil, para jogar. A gente tem que buscar parcerias, patrocinadores. Mas estamos dispostos, temos muitos contatos e estamos dispostos a trabalhar. Foi para isso que eu fui para lá. Para ajudar aquela equipe de guerreiros que tiraram o Villa da situação pior. Vim para somar. Queremos montar um grande time. Estamos em contato com diversos jogadores e treinadores. Estamos aí na luta. O campeonato começa dia 20. O prazo é muito curto e o Villa não tem sequer um campo para treinar. Estamos aí em busca de um campo para fazer os treinamentos”, afirmou o novo dirigente.

Veja quem são os novos diretores eleitos do Villa Nova:

 

Diretoria Executiva

Presidente: Antônio Márcio Botelho
Vice-Presidente de Futebol: Fabiano Lopes Ferreira (dono da Multimarcas Consórcios).
Vice-Presidente Administrativo: Ciro Cesar Ferreira (loja Villa dos Esportes).
Vice-Presidente Financeiro: Leandro Costa de Oliveira (presidente da Liga Municipal de Desportos-NL).
Vice-Presidente Social: Kênia Aparecida Lacerda.
Vice-Presidente de Patrimônio: Jairo Gomes.
Conselho Deliberativo
Presidente: João Marcelo Diegues Pereira
Vice-Presidente: Emanuel Soares Carneiro.

Conselho Fiscal

José Eustáquio (Zé Taco.)
Mário José Guimarães.
Dr. Petros Naves
Suplentes:
Rinaldo Giorgini
Dr. Gustavo Naves Isidoro.
 

Tags: Villa Nova atleticomg interiormg futnacional