None

CAMPEONATO MINEIRO

De volta à elite estadual, Tupynambás quer surpreender no Campeonato Mineiro

Time de Juiz de Fora foi vice-campeão mineiro na temporada de 1934

postado em 15/01/2019 06:30 / atualizado em 16/01/2019 10:33

Patrocínio Photo Studio
O Tupynambás volta a disputar o Módulo I, equivalente à Primeira divisão do Campeonato Mineiro, depois de 48 anos. E a equipe, que conta com vários jogadores com passagem pelo rival Tupi, além de outros remanescentes do acesso, espera surpreender e fazer um bom Estadual.

A equipe se reapresentou para a temporada 2019 ainda em 2018, em 4 de dezembro. Desde então, o grupo faz treinos de rotina como parte da pré-temporada e disputou alguns jogos-treinos.

O primeiro jogo-treino visando a temporada 2019 foi diante do Resende, em 6 de dezembro. O Baeta venceu por 2 a 1, gols do experiente atacante Ademilson e do meia Lucas Pires. A “saga” contra equipes cariocas seguiu, com o Leão empatando por 1 a 1 com o Boavista (gol do volante Leandro Salino para os mineiros), em 6 de janeiro. O Tupynambás fechou a preparação contra o Volta Redonda, também por 1 a 1, no último sábado, com outro tento do meio-campista defensivo. Todos os testes foram no Rio de Janeiro.

A principal contratação da equipe para o Estadual deste ano foi o veterano volante Leandro Salino, de 33 anos, ex-Flamengo, Ipatinga e com passagem por alguns clubes da Europa. Outro atleta experiente do Baeta é o atacante Ademilson (44), ex-Botafogo e Fluminense, que será o jogador mais velho a disputar esta edição.

A estreia do Tupynambás no Campeonato Mineiro de 2019 será no domingo, às 11h, diante do Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Time-base: Renan Rinaldi; Paulinho, Adriano, Marcelinho e Lucas Hipólito; Leandro Salino, Leo Salino, Vanger, Matheus Pimenta e Geovani; Eraldo

Treinador: Felipe Surian

Destaque: Leandro Salino

Colocação no Campeonato Mineiro de 2018: promovido do Módulo II para o Módulo I em 2018 como vice-campeão

Melhor posição no Campeonato Mineiro: segundo lugar, em 1934

Divisão do Campeonato Brasileiro: o clube não está ranqueado em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro

Tags: Campeonato Mineiro futinterior tupynambás