None

CAMPEONATO MINEIRO

URT troca de técnico a menos de uma semana do Mineiro e tem reforços que passaram pelo Cruzeiro

Sidney Moraes, ex-Boa Esporte, assume equipe no lugar de Flávio Garcia

postado em 16/01/2019 06:30 / atualizado em 15/01/2019 14:31

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A pouco mais de uma semana do início do Campeonato Mineiro, a URT anunciou uma mudança no comando técnico da equipe. Sidney Moraes, ex-Boa Esporte, foi anunciado no sábado (12) como novo treinador do time de Patos de Minas.

Sidney assume o comando no lugar de Flávio Garcia, ex-auxiliar de Rodrigo Santana. Garcia havia sido promovido a técnico quando Santana foi contratado para ser coordenador técnico auxiliar das categorias de base do Atlético, em julho de 2018. Com a chegada do novo treinador, Flávio Garcia retorna ao cargo de auxiliar.

Sidney Moraes tem 41 anos e nasceu em Ituiutaba, região do Triângulo Mineiro. Ele terá a missão de tentar manter o bom desempenho que a equipe de Patos de Minas alcançou nas últimas edições do Mineiro. O time foi bicampeão do interior (2016 e 2017). Em 2018, o Trovão Azul se classificou em sexto lugar e foi eliminado pelo Atlético nas quartas de final, ao perder por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte.

A União Recreativa dos Trabalhadores estreia no Mineiro no sábado, dia 19 de janeiro, às 17h, contra o Patrocinense, em Patrocínio.

Os maiores desafios da equipe na primeira fase serão, obviamente, os confrontos contra os três times da capital. A URT enfrenta o Atlético na quarta rodada, dia 30, às 21h30 no Independência. O jogo contra o América será na sexta rodada, em 9 de fevereiro, às 21h, também no Horto. O único grande que o time de Patos enfrentará em casa será o Cruzeiro, na oitava rodada, dia 23 de fevereiro, às 19h, no Mangueirão.

Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press
Reforços conhecidos

Um dos nomes conhecidos no elenco comandado por Sidney Moraes é o zagueiro Gladstone, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2003. O defensor tem 33 anos e foi contratado pela URT em outubro de 2018. Revelado pela Raposa em 2003, Gladstone tem passagens por Palmeiras, Náutico, Juventus-ITA, Sporting-POR, entre outros clubes.

Outro jogador conhecido do torcedor mineiro que integra o plantel do Trovão Azul é o atacante Reis, ex-América e Cruzeiro. Aos 30 anos, ele estava no Tupi. Ele teve uma passagem apagada pela Toca da Raposa em 2011, vindo da Ponte Preta. Na época, o jogador tinha 23 anos e fez seis jogos com a camisa celeste, sem balançar as redes. Durante a carreira, o atacante ainda defendeu as cores do Bahia, Goiás, Náutico, Avaí, Qingdao Jonoon (da China), Chainat Hornbill (Tailândia), entre outros.

Bruno Aquino, atacante de 27 anos, revelado pelo Goiás e com passagens por Tupi e Boa, também é uma das esperanças de gols da equipe de Patos. Em 2018 ele disputou a Segunda Divisão do Mineiro pelo Araxá e marcou seis gols.
Jorge Gontijo/EM/D. A. Press

Time-base: Arthur, Douglas Maia, Gladstone, Éverton e Djalma Silva; Derli, Rodney e Cascata; Kaio Wilker, Reis (Bruno Aquino) e Jonathan

Treinador: Sidney Moraes

Destaque: Gladstone

Colocação no Campeonato Mineiro de 2018: sexto colocado

Melhor posição no Campeonato Mineiro: terceiro colocado (2005)

Divisão do Campeonato Brasileiro: Série D do Campeonato Brasileiro

Tags: cruzeiroec reis gladstone urt futnacional interiormg