None

MÓDULO II

Coimbra empata com Nacional de Muriaé e disputará Módulo I do Mineiro pela primeira vez

Times ficaram no empate sem gols na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

postado em 05/05/2019 18:41

<i>(Foto: Divulgação/Coimbra)</i>
O Coimbra empatou por 0 a 0 com o Nacional de Muriaé na tarde deste domingo e disputará o Módulo I do Campeonato Mineiro pela primeira vez. O resultado da partida de volta da semifinal do Módulo II na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ainda classificou o time de Contagem à decisão.

Na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1 na última segunda-feira, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Por ter tido melhor campanha na fase inicial da competição, o Coimbra avançou à decisão.

Nas finais, o adversário será o Uberlândia. A equipe do Triângulo Mineiro eliminou o Serranense na semifinal e também está garantida no Módulo I do Estadual. As finais estão previstas para os dias 8 e 11 de maio.

É o segundo acesso consecutivo do Coimbra no futebol de Minas Gerais. Em 2018, a equipe - atualmente comandada por Diogo Giacomini, ex-Atlético - foi campeã da Segunda Divisão (correspondente à terceira). O clube conta com o aporte financeiro do Banco BMG. 

Em 2019, os rebaixados da primeira divisão do Campeonato Mineiro foram Tupi de Juiz de Fora, que terminou a competição em último lugar, sem nenhuma vitória e com apenas quatro pontos somados, e Guarani, que somou dez. 

Porém, o time de Divinópolis pleiteia na Justiça uma vaga no Módulo I de 2020 alegando que o Villa Nova (9º colocado) escalou irregularmente o jogador Pinguim durante do Estadual deste ano. Em decisão inicial da Quarta Comissão Disciplinar do TJD-MG, o Leão de Nova Lima perdeu 16 pontos. Em seguida, no Pleno, essa pena foi desconsiderada com a alegação de prescrição.

O Guarani de Divinópolis prometeu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, para tentar o rebaixamento do Villa ao Módulo II em 2020.

Tags: coimbra mineiro2019 mineiro2020 interiormg futnacional