None

SÉRIE C

Boa Esporte e Tombense vencem a primeira na Série C do Brasileiro

Mineiros quebram jejum e deixam as últimas posições no Grupo B

postado em 26/05/2019 21:10

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Os times mineiros conquistaram, neste domingo, a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo Grupo B, o Boa Esporte derrotou o Paysandu por 2 a 0, no Estádio Melão, em Varginha. Já o Tombense foi ao Rio Grande do Sul e bateu o Ypiranga, em Erechim, por 1 a 0. 

Depois de dois empates e duas derrotas, Boa Esporte e Tombense quebraram jejum de vitórias na quinta rodada e somaram cinco pontos. Os mineiros deixaram as últimas posições do Grupo B, na zona de rebaixamento, com  Luverdense e Atlético-AC, ambos com três.

Em Varginha, o Boa não deu chance ao Paysandu. Mas o triunfo só saiu quando o jogo caminhava para o fim. Aos 30min do segundo tempo, Gustavo abriu o placar. Logo depois, aos 35, Victor Oliveira marcou contra e garantiu a vitória da equipe mineira. 

O Tombense foi a surpresa fora de casa. O time mineiro bateu o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, com gol de Everton aos 19min da etapa final. A equipe da Zona da Mata segurou a pressão dos gaúchos e confirmou a primeira vitória na Série C. 

O Boa Esporte volta a jogar no próximo domingo, pela sexta rodada, quando visitará o Luverdense, às 17h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. 

Tags: série c boa esporte brasileiro tombense