None

JUSTIÇA

Presidente do Atlético, Sette Câmara processa Fred, do Cruzeiro, por danos morais

Mandatário alvinegro ingressou na Justiça Comum em função de declarações dadas pelo atacante celeste após marcar o gol do título do Campeonato Mineiro

postado em 13/08/2019 19:13 / atualizado em 13/08/2019 19:30

<i>(Foto: Edesio Ferreira/EM)</i>
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, ajuizou uma ação contra o atacante Fred, do Cruzeiro. O mandatário alvinegro cobra R$ 100 mil e alega que foi “lesado moralmente, teve sua imagem, honra, dignidade e, principalmente, credibilidade profundamente abaladas – publicamente – com grande repercussão na mídia” por conta de uma declaração do centroavante celeste em 20 de abril. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com.

Naquela data, Fred marcou, de pênalti, o gol do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Atlético, no Independência, pela partida de volta da final do Campeonato Mineiro. O resultado deu o título estadual ao time celeste. Logo após a partida, o centroavante desabafou contra o presidente do seu ex-clube.

“Fiquei olhando lá em cima (na arquibancada), procurando o Sette Câmara. Tem todo o desgaste da saída, do jeito que saí escorraçado do Atlético, mas eu caí para cima. Já ouviu esse ditado? Caí para o Cruzeiro. Minha vida está nas mãos de Deus e estou feliz por conquistar pelo terceiro título nesse retorno ao Cruzeiro", disse Fred.

No mesmo dia, Sérgio Sette Câmara rebateu Fred, em posicionamento passado pela assessoria de comunicação do Atlético ao Superesportes. “Acho estranho que o Fred tenha usado esse termo, uma vez que assinou a rescisão, concordou com os termos, teve a dívida reconhecida dias depois pelo empresário e agora tem esse reconhecimento. Ele deveria se preocupar em pagar a dívida”, disse. O presidente se referiu ao imbróglio judicial por conta da famosa multa de R$ 10 milhões de Fred ao Atlético.

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>

O processo


O processo de Sette Câmara contra Fred tramita na 22ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, em 16 de julho. A juíza Lílian Bastos de Paula, em despacho datado desta terça-feira, indicou a convocação do atacante para “integrar a relação processual”. As partes serão intimadas para uma audiência de conciliação.

O presidente Sérgio Sette Câmara optou por não comentar a ação. A reportagem tentou contato com representante de Fred, mas não obteve sucesso.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo cruzeiro cruzeiroec raposa