None

MINEIRÃO

Mineirão divulga programação especial em comemoração de seus 54 anos

Mês de aniversário terá esporte, música, gastronomia e turismo

postado em 03/09/2019 15:03

<i>(Foto: Pedro Vilela / Agencia i7 / Mineirao)</i>
Nesta quinta-feira, o Mineirão completa 54 anos. Para celebrar a data, o Gigante da Pampulha criou uma programação especial que une esporte ao entretenimento e promete um mês inteiro de música, corrida de rua, futebol e turismo.

As comemorações de aniversário começam neste sábado, a partir das 15h, com o Festeja Belo Horizonte, um evento que vai reunir músicos como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Léo Santana, Zé Neto e Cristiano e Dilsinho. Para o evento, a expectativa é receber 60 mil pessoas, em uma megaestrutura montada no estádio. 

No sábado seguinte (14), o estádio comemora aniversário junto com o Mercado Central, que completa 90 anos ainda em 2019. O “Mercado do Mineirão” será um evento para toda a família, no estacionamento G1 descoberto do estádio, com barracas de queijos, doces, salgados, bebidas e o tradicional fígado com jiló. 

O evento contará também com os espaços Pet e Kids, artesanato mineiro e shows com Beto e Breno, Sideral e Alexandre Pires. No mesmo dia, o evento “Só Track Boa” chega à sua terceira edição, com mais de 12 horas de música eletrônica.

No final do mês, a comemoração fica por conta de esporte e turismo. O futebol é o grande destaque, com dois grandes jogos, começando com um clássico nacional no sábado (21), quando o Cruzeiro recebe o Flamengo. No dia 26 de setembro, o Atlético recebe o Cólon, da Argentina, para a partida decisiva pela semifinal da Copa Sul-Americana. O Mineirão ainda poderá receber um dos jogos da final da Copa do Brasil, caso o Cruzeiro consiga reverter o placar contra o Internacional nesta quarta-feira, e garanta a classificação.

Para encerrar a programação do mês, no dia 28 acontece mais uma edição do Night Nation Run, primeiro festival de música com corrida no mundo. São 5 km passando por estacionamentos e Esplanada do estádio, com música e iluminação de laser. A final do circuito será próximo ao gramado do Gigante, com uma festa e convidados especiais.

Esplanada tem novidade


Outra atração do mês de aniversário é a inauguração, na Esplanada Sul do estádio, um letreiro de 15 metros que remete à mineiridade. Sobre essa novidade, mais informações serão divulgadas em breve.

Ainda na área externa do Mineirão, nos dias 15 e 22 de setembro, acontecem programações culturais do ‘Esplana - Movimento de Arte e Cultura’, em parceria com o coletivo Museu de Rua. No dia 15, será realizada uma feira para adoção de pets. Já no dia 22 de setembro, aulas de dança e yoga acontecerão em frente ao muro da Esplanada que foi grafitado por artistas de rua em maio.

PROGRAMAÇÃO

Festeja Belo Horizonte – Data: 7 de setembro de 2019 
Mercado no Mineirão – Data: 14 de setembro de 2019 
Só Track Boa – Data: 14 de setembro de 2019 
Night Nation Run – Data: 28 de setembro de 2019

Tags: mineirao cruzeiroec cruzeiro americamg atleticomg