None

MINEIRÃO

Minas Arena discute acessibilidade no Mineirão, ouve sugestões e promete novas ações voltadas para pessoas com deficiência

Administradora do Mineirão prometeu reforçar ações de acolhida às pessoas com deficiência

postado em 12/09/2019 20:36 / atualizado em 12/09/2019 20:49

<i>(Foto: Mineirão/divulgação)</i>
Administradora do Mineirão, a Minas Arena promoveu um evento nesta quinta-feira para discutir a acessibilidade e ouvir sugestões para melhorar o atendimento a pessoas com deficiência (PCDs) no estádio. Inicialmente, cadeirantes e deputados da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência fizeram uma visita técnica. Em seguida, houve um debate com a presença de representantes de clube, da Polícia Militar e da BHTrans.


Ao fim do encontro chamado “Mineirão Aberto”, a Minas Arena prometeu reforçar ações de acolhida às pessoas com deficiência. O estádio possui todas as licenças voltadas para acessibilidade. Em dias de jogos, funcionários conhecidos como “Posso ajudar” recepcionam os PCDs e pessoas com necessidades especiais na Esplanada. 

Nos próximos jogos, a Minas Arena promoverá uma ação educativa para evitar que torcedores sem limitações ocupem assentos de PCDs ou se posicionem à frente dessas cadeiras, impedindo a visão do campo.

<i>(Foto: Mineirão/divulgação)</i>

Shows

Para shows, a gerência de eventos do estádio apresentará aos produtores uma cartilha que constará atenções especiais que deverão ser seguidas visando ao conforto das pessoas com deficiência.

Do encontro desta quinta-feira surgiu também a possibilidade de melhorias nas vagas de estacionamento para PCDs no entorno do estádio. A Minas Arena estuda parcerias com órgãos do Governo de Minas para promover a inclusão de pessoas com deficiência.

“Foi um encontro importante e dessa conversa saíram muitas sugestões construtivas para melhorar a experiências das pessoas com deficiência em dias de jogos e também em dias de shows no Mineirão”, afirma o diretor do estádio, Samuel Lloyd.

Próximos jogos

Cruzeiro voltará a jogar no Mineirão no dia 21 de setembro, contra o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético fará no Gigante da Pampulha, no dia 26, a partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Colón-ARG.

Tags: cruzeiroec atleticomg seriea sulamericana copadobrasil serieb acessibilidade cadeirantes estádio mineirão pampulha