None

CLÁSSICO

Atlético x Cruzeiro: veja as prováveis escalações para o clássico no Mineirão

Times se enfrentam a partir das 19h deste sábado, pelo Campeonato Mineiro

postado em 06/03/2020 17:04 / atualizado em 06/03/2020 17:34

(Foto: Bruno Cantini/Atlético e Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Atlético e Cruzeiro se enfrentam a partir das 19h deste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, as equipes encerraram a preparação para o clássico com treinos que não tiveram a presença da imprensa. O Superesportes tenta desvendar o mistério das escalações.

Atlético


A atividade da tarde desta sexta na Cidade do Galo pôde ser observada pela imprensa apenas nos 15 minutos iniciais. Apesar do mistério, a tendência é que o time vá a campo com Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana (Fábio Santos); Jair e Allan; Hyoran, Nathan e Otero; Ricardo Oliveira.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

A principal dúvida na formação inicial do Atlético é na lateral esquerda. Titular no empate do último domingo por 1 a 1 com o Boa Esporte, Fábio Santos desfalcou alguns treinos com bola ao longo da semana em função de um incômodo na panturrilha, mas está à disposição no clássico. Ele concorre com Guilherme Arana, que é o favorito à titularidade.

No banco de reservas, o Atlético pode ter duas novidades. Recuperado de uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda, o meia Cazares está liberado. Já o atacante Diego Tardelli também deve ficar à disposição do auxiliar fixo James Freitas, responsável por comandar o time no clássico. Jorge Sampaoli inicia o trabalho com os atletas na próxima segunda-feira, na Cidade do Galo.

Cruzeiro


Nesta sexta-feira, o técnico Adilson Batista não permitiu que os jornalistas acompanhassem sequer o aquecimento dos jogadores na Toca da Raposa II. Apesar do mistério, o provável Cruzeiro para o clássico deste sábado tem Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Jadsom, Pedro Bicalho, Maurício e Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno.

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O principal desfalque do Cruzeiro para o duelo diante do Atlético é o volante Machado. Ele tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, na última rodada do Mineiro, e deverá ser substituído por Pedro Bicalho neste sábado.

A grande novidade, no entanto, deverá ficar no banco de reservas. O lateral/volante Jean, reforço do clube para a sequência da temporada, deverá ser relacionado por Adilson Batista. Apresentado nesta sexta, ele garantiu presença pelo menos no vestiário da partida para dar força aos novos companheiros.

Tags: cruzeiro galo raposa atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea