Atlético
None

ATLÉTICO

Auxiliar do Atlético faz mistério e não define titular da lateral esquerda no clássico

Tendência é a entrada de Guilherme Arana na equipe alvinegra neste sábado

postado em 06/03/2020 16:45

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O técnico James Freitas fez mistério e não definiu o titular da lateral esquerda do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Guilherme Arana e Fábio Santos brigam pela vaga, mas a tendência é de que o primeiro seja utilizado no confronto que vale um lugar no G4 do Estadual.

No jogo contra o Boa Esporte, no último domingo, James deixou Arana no banco e escalou Fábio Santos como titular. O camisa 6, no entanto, terminou o jogo em Varginha com dores na panturrilha. Ele fez tratamento durante a semana, enquanto o concorrente treinou como titular.

Por isso, a tendência é que Arana seja o titular. James Freitas, no entanto, fez mistério. “Tão logo terminou o jogo contra o Boa, o Fábio estava com um desconforto na panturrilha. A gente sabe que a panturrilha é um músculo que exige cuidados. Optamos por ele fazer a fisioterapia, fazendo um trabalho de reforço na região. Nesse meio tempo ele foi medicado, fez o trabalho fisioterápico e a dor diminuiu bastante. Ele está convocado. A gente tem um treino ainda e vamos ver como ele se porta. A princípio, a gente treinou os demais treinos da semana com o Arana na posição. Quem jogar, o Atlético está bem servido na posição. Não vou antecipar nada, temos que fazer observações no treino. Qualquer um dos dois que entrar vamos estar bem servidos”, disse James.

Contratado pelo Atlético nesta temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Arana jogou quatro vezes pelo clube, sendo três como titular. Já Fábio Santos atuou em seis partidas no ano, todas como titular. O clube ainda conta com o uruguaio Lucas Hernández, que atuou duas vezes em 2020.

Rafael

O goleiro Rafael não será relacionado para o clássico deste sábado. O jogador, que foi apresentado nesta semana, iniciou os treinos com o grupo agora e ainda não está totalmente adaptado ao trabalho no clube.

“O Rafael se apresentou aqui, é um grande goleiro. Ele está sob os cuidados do Chiquinho. Ele vinha treinando, mas o dia a dia, as demandas que a gente desenvolve com os atletas, em situações de pequenos jogos, de finalização, são importantes para os goleiros. No caso dele, é prematuro ainda. Ele precisa de mais tempo com o trabalho do Chiquinho para a gente poder relacionar ele para os jogos”, afirmou James.

Tags: galo atlético lateral-esquerdo interiormg fábio santos guilherme arana