None

FUTEBOL MINEIRO

Villa 'devolve' jogadores a América e Cruzeiro, mas tentará retornos em caso de reinício do Mineiro

Contratos dos atletas com o clube de Nova Lima terminariam no dia 30 de abril

postado em 27/04/2020 16:32 / atualizado em 27/04/2020 16:58

(Foto: Montagem com fotos de Mourão Panda/América e Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Villa Nova devolveu os jogadores de América Cruzeiro que cumpriam empréstimo no clube. O vínculo dos atletas com o time de Nova Lima terminaria no dia 30 de abril.
 
Cinco jogadores das equipes da capital mineira cumpriam empréstimo no Villa Nova. Os atacantes Zé Eduardo e Laércio e o lateral-esquerdo Vitinho têm seus direitos econômicos ligados ao Cruzeiro. Já o zagueiro Sabino e o meia Guilherme Borges pertencem ao América. 
 
O diretor de futebol do Villa Nova, Luizinho, explicou a situação dos vínculos contratuais do clube com seus atletas. Segundo ele, o clube ainda fez um acordo com os jogadores na tentativa de reduzir os custos durante a pandemia da COVID-19.
 
“A situação é mais complicada. Nós rescindimos com todos os atletas porque a FMF disse que iria dar uma posição no dia 30 de abril, quando todos os contratos já se encerrariam. Automaticamente, nós teríamos que liberar os atletas. Com essa situação (da pandemia), nós chamamos os jogadores e fizemos um acordo com eles para reduzir o custo do clube em questão de valores, mas a partir do momento que o atleta termina o vínculo conosco, ele pode ir para onde quiser”, disse ao Superesportes
 
O Villa Nova depende de uma definição por parte da Federação Mineira de Futebol (FMF) para abrir conversas sobre contratações. O clube, porém, avalia a possibilidade de negociar novamente um empréstimo com os atletas que deixaram a equipe.  
 
“Nós não temos noção se vai haver um campeonato ainda. A FMF não deu uma posição concreta em relação a isso. Dessa forma, você fica preso sem saber se contrata ou não. De qualquer forma, nós vamos usar os atletas que permaneceram no clube por terem contratos maiores. Porém, 90% do nosso plantel seria de atletas contratados”, avaliou. 
 
Dos jogadores emprestados, apenas o meia Guilherme Borges não fez sua estreia com a camisa do Leão do Bonfim. O zagueiro Sabino, do América, atuou em quatro partidas. Já os atacantes Zé Eduardo e Laércio e o lateral-esquerdo Vitinho, do Cruzeiro, estiveram em cinco jogos.   
 
Zé Eduardo balançou as redes em quatro ocasiões, inclusive na derrota do Villa Nova para o Atlético por 3 a 1, no dia 14 de março. Já Laércio marcou apenas um gol - no revés para o Tombense por 2 a 1, no dia 8 de março.   

Tags: serieb vitinho americamg cruzeiroec interiormg laercio sabino ze eduardo guilherme borges